Onco Care Prudente conta com radiocirurgia desde 2018

Clínica conta com o procedimento minimamente invasivo, que oferece maior precisão e controle nos tratamentos oncológicos

Saúde & Bem Estar - DA REDAÇÃO

Data 27/09/2020
Horário 05:12
Cedida - Clinica Onco Care Prudente, um dos mais avançados centros de oncologia do interior do Brasil completa 4 anos
Cedida - Clinica Onco Care Prudente, um dos mais avançados centros de oncologia do interior do Brasil completa 4 anos

Desde agosto de 2018, a Clínica Onco Care Prudente  oferece para Presidente Prudente e região um importante aliado no tratamento oncológico, eficaz e altamente direcionado, a radiocirurgia. A técnica, entre outras já disponíveis na Onco Care, como a radioterapia com modulação da intensidade do feixe (IMRT), permite que muitas pessoas tenham mais esperança em seus tratamentos.
De acordo com o radioncologista Felipe Trevisan, a radiocirurgia é um procedimento médico que utiliza acessórios especiais de posicionamento do paciente, como também sistemas computacionais específicos, permitindo a perfeita localização e tratamento de tumores no interior do crânio e em outras partes do corpo.
“Com essa técnica são irradiados tumores pequenos, de no máximo 3 a 4 centímetros, com altas doses de radiação, em um a cinco dias de tratamento”, explica. Trevisan diz que as aplicações da radiocirurgia são diversas. Entre elas, destacam-se os tratamentos das metástases e dos tumores benignos e malignos cerebrais. As vantagens do uso da radiocirurgia são, basicamente, as altas taxas de controle da doença, com mínimos efeitos colaterais.
A técnica está disponível na Clínica Onco Care de Presidente Prudente, um centro de oncologia e radioterapia que possui as mais modernas tecnologias da região para o tratamento do câncer.

As vantagens do uso da radiocirurgia são, basicamente, as altas taxas de controle da doença, com mínimos efeitos colaterais

4 anos em Prudente

Onco Care está completando 4 anos de sua inauguração em Presidente Prudente. Contando com uma equipe formada por oncologistas capacitados e prontos para atender da melhor forma. O atendimento aos pacientes é personalizado e os funcionários, juntamente com 11 médicos de especialidades diferentes, se mantêm disponíveis para esclarecer dúvidas e dar orientações.
A clínica atende desde 2016 e oferece todos os procedimentos num mesmo lugar, desde a consulta, exames, pequenas cirurgias, quimioterapia e radioterapia, um trabalho integrado, com o propósito de oferecer melhor qualidade de vida aos pacientes oncológicos.

SERVIÇO
ONCO CARE PRUDENTE

Rua Antônio de Souza Costa, 614 - Jardim Rio 400, em Presidente Prudente. Telefone: (18) 3222-9922. Mais informações: www.oncocareprudente.com.br.

Foto: Cedida

onco care presidente prudente completa 4 anos de inauguração
Felipe Trevisan: “Na radiocirurgia, irradiamos pequenos volumes, de forma extremamente precisa”

Publicidade

Veja também