Onde tem fumaça

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 02/03/2021
Horário 04:25

O Plantão soube da possibilidade de desativação do Almoxarifado Central implantado há menos de 1 ano no prédio de 10 mil m², localizado ao lado da imagem no Cristo Redentor, na Avenida Manoel Goulart. O Plantão descobriu que um laudo está feito.

QUAL CAMINHO
O prefeito Ed Thomas (PSB) disse que nesta semana o secretário de Obras, engenheiro Augusto Fróis, e o secretário de Assuntos Viários, major Luís Edson, irão concluir vistoria em andamento e apresentar o laudo que indicará o caminho a ser buscado.

PRÉDIO GRANDE
A fonte do Plantão contou que há uma preocupação, que poderá se confirmar ou não, de que existe afundamento, possivelmente detectado com as últimas chuvas e que podem comprometer a estrutura do prédio que é maior que o IBC Centro de Eventos.

CONTROLE GERAL
Inaugurado dia 4 de junho do ano passado e locado a R$ 38 mil por mês, o imóvel foi apresentado pela gestão anterior como medida de controle do estoque de suprimentos de todas as secretarias, para evitar gastos desnecessários e economizar R$ 5 milhões.

VOOS DA GOL
O deputado Mauro Bragato (PSDB) anuncia que a Gol Linhas Aéreas adequa a demanda de sua operação em Prudente, afetada pela pandemia do coronavírus, para manter voos para São Paulo. O parlamentar esteve reunido com a diretora Renata Fonseca.

QUATRO MESES 
A executiva que responde pela diretoria de relações institucionais, disse que a partir de 8 de março a companhia oferecerá seis voos semanais utilizando aeronaves de menores portes que as anteriores, capazes de transportar até 70 passageiros; até 30 de junho. 

FRENTE NACIONAL
Em reunião remota na tarde de ontem, promovida pela FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), Ed Thomas participou dos entendimentos sobre a compra, em sistema de consórcio, de vacinas, insumos, medicamentos e equipamentos.

VIAGEM GRANDIOSA
Indagado pelo Plantão sobre os resultados da recente viagem a Brasília, o prefeito Ed a classificou como grandiosa. Contou que o Ministério do Meio Ambiente tratou da busca de tecnologias para solução ao problema de destinação do lixo urbano.

AGENDA PRIORITÁRIA
A comentar que a visita ao Ministério da Saúde foi colocada em sua agenda como prioridade, disse ter apresentado solicitações de equipamentos, especialmente respiradores. Falou também sobre vacinas e contratação de pessoal.

UM DESCONFORTO
No Ministério da Infraestrutura tratou de solução para a linha férrea que há muito causa desconforto em seu trajeto urbano. No Ministério da Família pediu recursos para reformas dos Cras (Centros de Referência da Assistência Social).

PROJETO REFERÊNCIA
Ed também esteve na Secretaria da Pessoa com Deficiência e, de forma geral, tratou de proteção da criança, mulher e idosos em estado de vulnerabilidade. Revelou ao Plantão que Prudente poderá receber projeto de referência de acolhimento de moradores de rua.

TOMA LÁ, DÁ CÁ
Juntos aos deputados federais que tiveram votos em Prudente e região, Ed Thomas solicitou recursos através de emendas positivas. Também fez pedidos aos senadores Major Olímpio (PSL) e José Serra (PSDB).

Publicidade

Veja também