Ontem conversei com Altino Correia

Toninho Moré

COLUNA - Toninho Moré

Data 18/06/2021
Horário 07:06

Tive a satisfação de conversar ao telefone ontem com o notável jornalista Altino Correia. Falamos sobre uma ocorrência policial de relevância que aconteceu na terça-feira envolvendo policiais de Presidente Venceslau em Santa Catarina. 

TRABALHO INCESSANTE
Nunca vi alguém tão apaixonado por notícia igual ao Altino. Mesmo com idade acima de 80 anos, vive embrenhado em informações durante todo o dia. Faz um tipo de rastreamento nos principais portais do país e estrangeiros também. 

SEMPRE BOM DENTRO DE TUDO 
É um cara de papo fácil, parece jovem, tal a maleabilidade que tem com a informação. Ele sabe de tudo, lembra de tudo e se mantém como a principal referência do setor de comunicação. Tenho o privilégio de ser um de seus amigos e a quem ele recorre às vezes para um bate-papo.

PREOCUPAÇÃO COM A COVID
E a preocupação com a Covid continua em todas as cidades da região. Em Presidente Venceslau, a população anda cabisbaixa devido às mortes frequentes. Perdemos o vereador Carlos Alberto Pintado na quinta-feira passada. Foi um golpe duro na sociedade.

VEREADOR PINTADO 
Com 53 anos, Pintado era bem relacionado em Presidente Venceslau, tipo de pessoa que se da bem em todos os lugares. Tinha amigos em todos os cantos. Era advogado, integrante da OAB e havia se tornado vereador pelo PSDB. Era sua primeira incursão política. 

ONTEM, MORTE DE OUTRA ADVOGADA
Nestes últimos dias, ainda morreram por Covid na cidade, o empresário Roberto Cabral, 61 anos; a professora Gislaine Alves, 49 anos; e ontem a advogada Patrícia Kinoshita, também de 49 anos. São mortes que causam tristeza e dobram a preocupação com este vírus devastador.

DIOGO BARBEDO?
Era o primeiro suplente do PSDB no Legislativo de Presidente Venceslau, por isso, assumiu na quarta-feira passada, o cargo de vereador, ocupando a cadeira de Carlos Alberto Pintado em sessão ordinária da Câmara Municipal. 

O NOVO VEREADOR
Diogo Barbedo é venceslauense de 31 anos, jornalista e motorista de aplicativo. “Não esperava assumir a vereança desta forma, mas fazer o quê? Temos que cumprir aos desígnios de Deus e vamos fazer a nossa parte como político”, comentou à nossa coluna ao receber o cargo.

QUER SER INDEPENDENTE
O interessante do jovem Diogo Barbedo é que ele descartou a princípio a tese de uma composição com os demais vereadores. Fez questão de dizer que pretende conhecer todos os documentos da casa para escolher um caminho e que por enquanto é independente.

DEU SHOW
A Polícia Civil de Presidente Venceslau, através das equipes da DIG e Dise, vem dando show de trabalho. Elas se mantêm ativas e com uma força incomum. Desvendam todos os casos que lhes caem à mão. Acabam de desbaratar uma quadrilha de arrombadores de cofres.

FURTARAM O BANCO NA PREFEITURA
Em 15 de dezembro de 2019, três elementos entraram no Paço Municipal em Presidente Venceslau, arrombaram o cofre do banco interno e furtaram todo o dinheiro do caixa eletrônico. Serviço de profissionais. Levaram 12 minutos para efetuar o roubo. 

POLÍCIA AGINDO
Através de câmeras das proximidades, deu para ver um indivíduo que ficou do lado de fora do prédio, tipo sentinela e qual foi o carro utilizado para suporte da ação. Com esta imagem, somada aos dos pedágios, foi possível achar de onde veio o veículo e quem era o suspeito. 

EM SANTA CATARINA
Pois os bandidos eram de Santa Catarina e já haviam agido da mesma forma em outros oito Estados da federação. Residiam em Joinville levando uma vida de ostentação. Tem até um castelo nesta história toda. 

UNIÃO DAS POLÍCIAS
Com a ação dos policiais de Presidente Venceslau e auxílio da polícia catarinense, os bandidos “caíram” e foram detidos. Já em Presidente Venceslau, foram ouvidos e levados para o CDP de Caiuá. Um deles disse; “Rapaz um lugar deste nos pegou!”. Pois é! Parabéns aos policiais.
 

Veja também