Operação conjunta prende 5 mulheres envolvidas com detentos

Esquema de tráfico envolvia visitantes dos presidiários da unidade de Martinópolis; policiais cumpriram nove mandados

REGIÃO - MARIANE GASPARETO

Data 13/10/2018
Horário 12:25
Polícia Civil - Nove mandados de busca foram cumpridos hoje em repúblicas e pousadas
Polícia Civil - Nove mandados de busca foram cumpridos hoje em repúblicas e pousadas

A Operação República, realizada em conjunto pelas polícias Civil e Militar e o MPE (Ministério Público Estadual), resultou na prisão de cinco mulheres hoje, envolvidas em um esquema de tráfico com presidiários da unidade de Martinópolis. De acordo com o delegado de Polícia Civil, Airton Roberto Guelfi, as acusadas eram visitantes dos presos e permaneciam em pousadas, hotéis ou repúblicas, as quais foram alvos de 14 mandados de busca e apreensão cumpridos neste sábado.

Dos cinco flagrantes resultantes das diligências, quatro foram por tráfico de drogas e outro por organização criminosa. Também foram lavrados dois termos circunstanciados por porte de drogas, de acordo com o delegado. A investigação está sendo conduzida pelos últimos meses após o recebimento de uma denúncia anônima que deu início ao trabalho de observação, inteligência e coleta de dados, a respeito das residências que eram utilizadas pelas mulheres (muitas delas parceiras dos detentos).

Durante a operação, foram apreendidos 821 g (gramas) de maconha e 191,90 g de crack, dois aparelhos celulares, duas balanças, manuscritos, comprovantes de depósito e R$ 2,8 mil em espécie. Conforme o delegado, a operação poderá resultar em outros inquéritos, a partir das novas informações colhidas. As mulheres permanecem na delegacia de Martinópolis e deverão ser encaminhadas ainda na tarde de hoje à Delegacia Seccional de Presidente Prudente.

 

 

 

Publicidade

Veja também