Operação da Polícia Civil prende traficante em Mirante do Paranapanema

Rapaz de 20 anos é apontado como figura-chave na venda de entorpecentes no município; 7 mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 15/05/2020
Horário 09:31
Polícia Civil - Operação foi desencadeada na manhã de hoje
Polícia Civil - Operação foi desencadeada na manhã de hoje

A Delegacia de Polícia Civil em Mirante do Paranapanema, desencadeou na manhã de hoje a operação batizada de “Airus”. O objetivo foi o cumprimento de sete mandados de busca e apreensão domiciliar, bem como de prisão temporária no combate ao tráfico de drogas no município.

De acordo com a Polícia Civil, a investigação começou após a elucidação de roubo ocorrido no final do ano passado, envolvendo dois adolescentes. No decorrer dos trabalhos investigativos, por meio da análise dos celulares apreendidos, chegou-se a um grupo responsável pela venda de drogas em Mirante, pessoas com vínculo aos adolescentes.

Dentre os investigados, um rapaz de 20 anos tornou-se o alvo principal da polícia. Inclusive, há alguns dias ele chegou a ser detido por tráfico, mas acabou sendo liberado por falta de elementos suficientes contra ele.

Já no começo deste mês, um comparsa do acusado foi preso em flagrante transportando drogas, o que confirmou o “comércio varejista” de entorpecentes.

Diante disso, a Polícia Civil juntou as evidências e conseguiu juntar provas suficientes para comprovar as suspeitas iniciais, o que resultaram na expedição de mandado de prisão em desfavor do traficante, preso temporariamente na operação.

De acordo com o delegado João Paulo Tardin, titular da delegacia de Mirante e que preside as investigações, os trabalhos “foram exitosos e conferiram resposta adequada diante do histórico criminal do preso, buscando a manutenção da tranquilidade local”.

“POSIÇÃO DE

DESTAQUE”

Segundo a Polícia Civil, o rapaz de 20 anos exercia “posição de destaque” no tráfico de drogas. “Diversos munícipes relataram temor diante da atuação criminosa daquele traficante”, afirma Tardin.

Isso porque o indivíduo já é conhecido dos meios policiais e foi apreendido por tráfico de drogas quando era menor de idade. Em outras duas oportunidades, foi conduzido à delegacia em situações que envolviam a apreensão de entorpecentes.

Durante a operação desencadeada hoje, os agentes visitaram diversos pontos de venda de drogas em Mirante do Paranapanema. Os trabalhos ainda resultaram na lavratura de um termo circunstanciado por porte de drogas para consumo próprio e apreensão de aparelhos celulares de suspeitos para análises e prosseguimento das investigações.

“O enfrentamento ao tráfico de drogas consubstancia importante papel da Polícia Civil, eis que outras tantas práticas ilícitas gravitam a seu redor, especialmente os crimes patrimoniais”, explica o delegado.

“A ação de hoje recaiu sobre regiões estratégicas do município e o resultado obtido demonstra a relevância dos recentes trabalhos de inteligência e monitoramento aqui desencadeados”.

Fotos: Polícia Civil

Publicidade

Veja também