A Operação Enem 2025 foi deflagrada pela Polícia Militar, em todo o oeste paulista, neste domingo, tendo em visa a intensificação do policiamento para garantir a segurança dos 14.150 candidatos da região que fizeram a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio.
A ação, conforme a corporação, ocorreu em duas frentes: durante a escolta dos malotes de provas, desde o ponto de distribuição até escolas e instituições de ensino superior, e durante a aplicação do exame, com patrulhamento ostensivo nas áreas próximas aos locais de prova.
“O objetivo é assegurar que todo o processo transcorra com tranquilidade, segurança e pontualidade. Com planejamento e presença em todo o Estado, a Polícia Militar reafirma seu compromisso em proteger vidas, garantir a lei e promover a paz, contribuindo para que milhares de estudantes realizem o exame com confiança e serenidade”, declara a corporação.
A avaliação, que é uma das principais portas de entrada para o ensino superior, permitindo o ingresso em universidades públicas e particulares por meio da nota obtida, segue no próximo domingo, quando serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza.