Operação Hefesto vistoria mais 14 estabelecimentos de compra e venda de materiais metálicos em PP

Equipes da administração municipal e polícias Civil e Militar já interditaram três comércios e notificaram outros 15 para regularização em 15 dias

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 25/08/2025
Horário 10:09
Foto: Deinter-8
Ação conjunta deve inspecionar um total de 40 estabelecimentos de Prudente até esta segunda-feira
Ação conjunta deve inspecionar um total de 40 estabelecimentos de Prudente até esta segunda-feira

Mais um estabelecimento voltado à compra e venda de materiais metálicos foi interditado em Presidente Prudente, na sexta-feira. A ação se deu durante a fase dois da Operação Hefesto, que encerra nesta segunda-feira, com uma terceira etapa, quando outros 14 comércios da cidade serão fiscalizados e vistoriados, em uma parceria da Prefeitura Municipal com as polícias Civil e Militar. 

Um total de 40 locais deve ser inspecionado na ação que já acumula seis estabelecimentos regularmente instalados e operando; 15 notificados para regularização em 15 dias, sob pena de lacração; além de três interdições, detalha a Polícia Civil.

Como noticiado neste diário, o objetivo da operação é garantir o cumprimento da Lei Municipal 11.627/25, que criou a Política Municipal de Prevenção e Combate ao Furto e Roubo de Fios e Cabos. A legislação, que entra em vigor em janeiro de 2026, busca disciplinar o setor e reduzir crimes patrimoniais relacionados a esse tipo de material. 

A ação visa orientar todos os comerciantes vistoriados para que possam ter ciência das obrigações legais. Ao mesmo tempo, prevê medidas administrativas, como a interdição de estabelecimentos irregulares e, em possíveis casos de flagrante, também prevê ações criminais.

Publicidade

Veja também