A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta terça-feira, em Caiuá, uma operação que tem como alvo uma mulher apontada como guia do crime organizado e que, por meio de ameaças, estaria coagindo visitantes de unidades prisionais a somente utilizar as instalações e consumir as refeições de uma pousada de sua propriedade.
A ação, denominada "Nuntius" (termo em latim que significa mensageiro), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão no município. De acordo com a corporação, foi preso em flagrante um homem de 55 anos pelo crime de tráfico de drogas. Com ele, foram encontrados e apreendidos um telefone celular, R$ 6 mil, 450 pontos de LSD e quatro tijolos de maconha, com peso total de 48 g.
As buscas, com o auxílio de cães farejadores da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária), foram cumpridas em dois endereços vinculados à mulher investigada e em outros dois locais atribuídos a um homem que estaria prestando apoio logístico na atividade ilícita.
Os envolvidos são investigados pela prática dos crimes de integrar organização criminosa e extorsão. O material aprendido será analisado para a conclusão do inquérito policial.