Operação policial cadastra moradores de rua no centro de Prudente

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 15/07/2015
Horário 08:50
 

Uma grande operação policial chamou a atenção de quem passava pelo centro de Presidente Prudente na tarde de ontem, na região próxima à Praça das Bandeiras, onde fica o camelódromo. Por volta das 14h, policiais militares do 18º BPM/I (18º Batalhão de Polícia Militar do Interior) abordaram moradores de rua que vivem naquela área, com a intenção de cadastrar e identificar essas pessoas. Policiais da 1ª e 5ª Companhias, Força Tática, Cavalaria, Rocam (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicleta) e do Canil da PM participaram da ação.

Segundo o capitão PM Marcelo Moura Leite, comandante da 5ª Companhia PM, foi realizado um cerco no local e 18 pessoas foram abordadas e levadas até a DIG (Delegacia de Investigações Gerais) para qualificação e identificação. Ainda de acordo com os policiais, eram todos moradores de rua e considerados "em atitudes suspeitas".

Jornal O Imparcial Ação ocorreu na Praça da Bandeira, próximo ao camelódromo

"Muitos são usuários de drogas e têm antecedente criminal por roubo e tráfico. O cadastro e identificação são importantes para reconhecimento em eventuais praticas delituosas que tenham cometido recentemente ou venham a cometer", revela o capitão Leite. Segundo o policial, o objetivo é inspecionar os logradouros e praças que estão servindo de moradia para mendigos e moradores de rua na cidade, cadastrá-los e fornecer-lhes o atendimento adequado.

 

"Situação insustentável"


Reportagem publicada ontem por O Imparcial revelou a preocupação dos comerciantes do camelódromo com a presença dos moradores do local. "Uma situação insustentável", segundo eles. Os proprietários dos boxes informam que já procuraram a prefeitura e a Polícia Militar, apontando a problemática e pedindo uma solução, pois, para eles, não há mais condições de permanecer da forma que está.

Os comerciantes dizem que existe "desde o incômodo e constrangimento enfrentados pelos clientes, quanto o pedido de dinheiro por parte dos andarilhos, o mau cheiro e a sujeira que eles deixam no lugar, bem como a segurança de todos, visto que há constantes brigas entre os pedintes devido ao uso de bebidas alcoólicas".
Publicidade

Veja também