Operação policial identifica 7 por golpes em empresas

Polícia Civil encontrou suspeitos que utilizavam CNPJ de estabelecimentos agropecuários e fraudavam compras de produtos; ao todo, foram 15 dias de trabalhos para identificação de envolvidos

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 21/12/2017
Horário 11:47

Uma investigação da Polícia Civil de Presidente Venceslau desarticulou uma associação criminosa no início da manhã de ontem e identificou sete pessoas que aplicavam golpes na região com o uso de empresas fantasmas. Conforme os policiais, foram 15 dias de trabalhos para a identificação de envolvidos em compras falsas em empresas agropecuárias da região.

Segundo a Polícia Civil, a operação denominada de Offline teve início às 6h de ontem e teve como objetivo produzir provas sobre a associação criminosa que aplicava golpes por telefone com o uso de CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) de empresas agropecuárias e em seguida desaparecia com os produtos. “A investigação policial surgiu há 15 dias, quando um empresário de Presidente Venceslau noticiou um golpe avaliado em R$ 70 mil. Após os trabalhos, identificamos sete pessoas envolvidas”, expõe a Polícia Civil.

Durante a operação, a corporação cumpriu mandados de busca nas cidades de Flórida Paulista, Buritama, Brejo Alegre e Birigui e encontrou provas que ligam os suspeitos às mercadorias relacionadas ao golpe. “Com os investigados da cidade de Birigui foram encontradas notas fiscais da empresa utilizada nos golpes e informações sobre outras possíveis vítimas daquela região, R$ 1.390 em dinheiro, 12 pedras douradas que aparentam ser ouro, 12 celulares, quatro notebooks, três relógios de luxo e uma porção de cocaína. Seis pessoas estavam dentro de uma casa e não souberam explicar quem é o responsável pela locação do imóvel”.

O local interditado em Birigui ontem era a nova base do grupo que começaria a aplicar os golpes na cidade nos próximos dias. As pessoas envolvidas responderão o início de investigações em liberdade já que os crimes ocorreram há mais de 30 dias e as provas coletadas dependem de tratamento para correta vinculação de todos os envolvidos, conforme a Polícia Civil. Já em Brejo Alegre, os policiais identificaram um homem responsável pelo transporte das mercadorias e apreenderam com ele 16 sacos de ração em uma propriedade rural. Os produtos eram objetos do golpe praticado em Venceslau. Em Flórida Paulista, os policiais identificaram mercadorias sem notas, apreenderam computadores e celulares.

Publicidade

Veja também