Operador de caixa de conveniência é preso por desvio de R$26 mil

Atendente recebia por vendas efetuadas, mas registrava no sistema do estabelecimento como “transações canceladas”, enviando dinheiro para própria conta bancária

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 19/03/2024
Horário 12:01
Foto: Arquivo
Em atendimento à ocorrência, PM localizou dinheiro no bolso do suspeito, que confessou prática
Em atendimento à ocorrência, PM localizou dinheiro no bolso do suspeito, que confessou prática

Um atendente, 23 anos, foi preso na noite desta segunda-feira, no Jardim Bongiovani, em Presidente Prudente, pelo crime de furto, com abuso de confiança. O Boletim de Ocorrência do caso informa que ele trabalhava como operador de caixa em uma loja de conveniência, no entanto, passou a desviar valores recebidos em compras para sua própria conta bancária e ainda retirava cédulas de dinheiro e pegava para si, como pôde ser observado pelo sistema de monitoramento por câmeras do estabelecimento. No registro da ocorrência, o representante do comércio apontou prejuízo estimado em R$26 mil, nestes três primeiros meses do ano. 
Em atendimento à ocorrência no próprio estabelecimento, uma equipe da Polícia Militar localizou dinheiro no bolso do atendente, bem como em uma bolsa de sua propriedade, tendo o indivíduo confessado que tinha subtraído os valores do caixa e também que enviava quantias recebidas por vendas concluídas para sua própria conta bancária, registrando no sistema tais transações como “canceladas”. Ele foi autuado em flagrante e permaneceu no aguardo de audiência de custódia.
 

Publicidade

Veja também