Organização do Enepe 2023 abre votação para escolha do tema

Estudantes e professores têm quatro opções; para participar basta clicar no banner interativo nas áreas do aluno e do professor

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 15/03/2023
Horário 14:28
Foto: João Paulo Barbosa
Banner de acesso à votação para escolha do tema do Enepe 2023 já está disponível na área do aluno
Banner de acesso à votação para escolha do tema do Enepe 2023 já está disponível na área do aluno

Estão disponibilizadas quatro propostas para a comunidade acadêmica da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) votar e escolher o tema do Enepe 2023, o Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão. O banner para votação está no Aprender Unoeste, na área do professor e na área do aluno. O prazo se estende até o dia 22 deste mês, às 23h59.

Os temas para serem votados são os seguintes: 1- Inteligência humana e artificial: impacto na formação e sociedade; 2- Desafios da formação frente às inovações tecnológicas; 3- Aprendizagem continuada e desenvolvimento social; 4- Formação e tecnologia no desenvolvimento social.

Em sua 28ª edição, o Enepe será realizado em outubro, em data a ser definida e com ampla programação. Novamente foi adotado o modelo híbrido, com as atividades presenciais e on-line. As quatro aberturas serão presenciais, no formato talk-show; considerando a dinâmica de entrevista mais envolvente que palestras.   

A programação terá a abertura geral do Enepe na noite do primeiro dia; e as outras três aberturas serão as do 28º Enapi (Encontro Anual de Pesquisa Institucional e Iniciação Científica), 21º Enaext (Encontro Anual de Extensão) e 20º Enaens (Encontro Anual de Ensino Superior).

A organização do Enepe envolve vários setores e conta com o Núcleo Executivo formado pelo responsável pela CPDI (Coordenadoria de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) Jair Garcia Junior; pró-reitor de pesquisa, pós-graduação e extensão Adilson Eduardo Guelfi; e pró-reitor acadêmico José Eduardo Creste.

A primeira reunião de organização do Enepe 2023 ocorreu no dia 7 deste mês, quando foi apresentado o balanço final da edição do ano passado que teve mais de 3 mil participantes, dos quais 1,3 submeteram trabalhos para serem avaliados; e 1,2 mil foram aprovados e apresentados.

Pela CPA (Comissão Própria de Avaliação) da Unoeste e pelo avaliador externo Enio Ferreira de Paula – do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – foram apresentados vários aspectos, incluindo sugestões para aprimorar o Enepe. Na avaliação geral, a aprovação sobre comunicação e organização foi de 96%. 

Nas avaliações das aberturas a variação foi de 71 a 82% como ótimas, sendo que neste mesmo quesito para as mesas-redondas foram de 69 a 74%; os workshops e fóruns receberam 65% como ótimos; e as apresentações de trabalho variaram de 64 a 85%. Os percentuais restantes foram avaliados como bom.

 

 

 

Publicidade

Veja também