Organização fecha detalhes do Festival de Pipas

Esportes - Rogério Lopes

Data 11/08/2015
Horário 08:19
 

Assim como ocorreu nos anos anteriores, a expectativa de todos os envolvidos com o 30º Festival de Pipas Raul Albieri está cada vez maior. A cinco dias de sua realização, as ações programadas para o evento estão praticamente finalizadas. Ontem, pela manhã, cerca de 45 pessoas, entre organizadores e apoiadores da iniciativa, se reuniram no campo de futebol da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), campus de Presidente Prudente, para definir os últimos ajustes, conhecer, in loco, a área que, novamente, sediará a atividade, além de discutir sobre a disposição dos equipamentos, barracas e demais conteúdos programados para o dia.

Jornal O Imparcial Apoiadores discutiram a logística do evento de domingo, ontem, no campo da FCT/Unesp

Em comum, os presentes demonstraram animação, disposição e alegria em fazer parte deste momento que, lembrado por eles, une as pessoas em uma ação sadia, de lazer, diversão e partilha. O 30º Festival de Pipas Raul Albieri, que nesta edição tem como tema Cinema, ocorre domingo, a partir das 9h, no campo de futebol da FCT/Unesp, e espera receber um público de 5 mil pessoas. Além do momento de confraternização, proposto pelo evento, a iniciativa contém uma série de ações propostas pelos apoiadores. Entre elas estão: a entrega de dez bicicletas aos três primeiros colocados de cada categoria - Maior, Criativo, Temático e uma para o campeão do Destaque Especial (doadas pela Artenge), distribuição de mudas de árvores, pipas, jogos e panfletos educativos, entre outras iniciativas.

 

"Abraçar a ação"


Em comum, os presentes no encontro de ontem dividiram o seguinte pensamento: que o festival oportuniza o contato entre as pessoas, uma brincadeira sadia e uma ação em conjunto em prol da confraternização familiar. Desta forma, garantem que apoiar o evento "é algo importante e satisfatório".

Para diretor e professor da FCT/Unesp, campus prudentino, Marcelo Messias, dar suporte e abrir espaço ao festival faz parte da política da faculdade, que abrange o seguinte tripé: educação, pesquisa e extensão. Desta forma, a extensão é um parâmetro educacional que abrange as ações em sociedade, que cria o contato direto com a população e que frisa este "convite às pessoas conhecerem a universidade".

O diretor administrativo de O Imparcial, Deodato da Silva, frisa que a edição é mais uma oportunidade de um momento fraterno entre os pais e filhos, bem como entre todos que prestigiam a atividade.

A titular da Semepp (Secretaria Municipal de Esporte de Presidente Prudente), Maria Cristina Borges Madeiral Netto, Tute, diz que é "um prazer fazer parte do festival e apoiar práticas destas magnitudes". "Um evento saudável propagado para comunidade", frisa.

Já o representante da Secult (Secretaria Municipal de Cultura), Leonardo Ferreira, lembrou que, como nas edições anteriores, a pasta estará presente com o ônibus biblioteca, com a grafitagem, além de suporte ao que for necessário.

 

Ainda ontem


Também presentes na reunião, o gerente de serviços comerciais da Energisa, Luiz Moreto Vicetin Júnior, e a representante da Artenge, Adriane Marçon, apontam o cunho informativo, de orientação e social que o festival proporciona a todos os presentes, o que vai ao encontro com a política adotada em ambas as organizações.

Dando suporte durante todo o período do evento, a Polícia Militar também marcou presença. De acordo com o 2ª-sargento da 5ª Companhia de Policiamento de Presidente Prudente, César Antônio de Queiroz, a PM deslocará membros do efetivo para garantir que as pessoas participem do evento com segurança e que aproveitem tranquilamente as atividades programadas.

 

Apoiadores


O Festival de Pipas conta com a colaboração do Corpo de Bombeiros, TG (Tiro de Guerra), Enter Produtora, Funada Refrigerantes, SBT, Cultura Inglesa, Multsinais, RG Mídia, UniCesumar e 97.1 Band FM. Há ainda a participação da Artenge, Coats, Uepa Sorvetes, Panificadora e Confeitaria Chantilly, Alimentos Wilson, Vidro Curvo, Andorinha Transportes, 98 FM, Energisa, PB Lopes, Audi Comunicação, Grupo Escoteiro Guayporé, Cart (Concessionária Auto Raposo Tavares), Polícia Militar, Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento) e o filho do patrono do evento, João Carlos Albieri.

A realização é de O Imparcial, FCT/Unesp e a Prefeitura de Prudente, por meio da Semepp e Secult.
Publicidade

Veja também