Organizações assumem comando de 4 creches

Além disso, Gerbasi reforça que este é o primeiro lote de outras creches que virão.

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/06/2014
Horário 08:10
 

Foram assinados, na manhã de ontem, dois convênios para gestão compartilhada de quatro creches em Presidente Prudente. Um firmado com a Associação João Tonon, que ficará responsável pela unidade do residencial Monte Carlo, e o segundo com a Organização Social Instituto Sim, que atuará nas escolas de ensino infantil do parque dos Girassóis, jardim Itapuã e residencial São Paulo. Todas devem começar a funcionar a partir do segundo semestre de 2014.

"Com assinatura do convênio, a entidade que ficará responsável pela unidade preparará e receberá, junto à Secretaria de Educação, as matriculas das crianças. As instituições já são orientadas para isso e logo divulgaremos o local. Inclusive, temos a lista de espera, a qual será canalizada para essas creches", informa Ondina Barbosa Gerbasi, titular da Seduc (Secretaria Municipal de Educação), à Secom (Secretaria Municipal de Comunicação).

Jornal O Imparcial Convênios foram assinados na manhã de ontem, na prefeitura

De acordo com a Secom, Gerbasi afirma que as entidades receberam orientações sobre a realização do processo seletivo para contratação dos funcionários que atuarão nas creches. "Uma das exigências que colocamos no convênio é o processo seletivo. A prefeitura continua com toda parte das orientações didática e administrativa, bem como com acompanhamento do funcionamento da unidade. Mas quem vai gerenciar a creche, fazer o contrato junto ao RH é a entidade que assinou o contrato de gestão", explica.

Sobre a quantidade de crianças que será atendida nas quatro unidades, a secretária explica que dependerá do funcionamento das salas em relação ao período integral ou parcial. "Se uma unidade funciona em sua totalidade no período integral, atende cerca de 130 crianças. No parcial, o número sobe para aproximadamente 240. Então, o número dependerá de quantas salas serão em cada período", expõe.

Além disso, Gerbasi reforça que este é o primeiro lote de outras creches que virão. "O prefeito já assinou convênios nas esferas estadual e federal para novas creches. Essas funcionarão dessa forma para podermos gerenciar e atender as crianças do município. Isso é um avanço na Educação", conclui.
Publicidade

Veja também