ORGANIZADORES DO STARTUP WEEKEND PRUDENTE

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 10/10/2017
Horário 11:38

Bom dia

Se plantar palavras positivas vai colher resultados positivos. Mas, se plantar palavras negativas, vai colher resultados negativos. O poder da palavra tem a força e o dedo de Deus.

 

Boa notícia

Presidente Prudente aparece em 24º lugar no ranking das 100 melhores cidades do Brasil, acima de 100 mil habitantes, para investir em negócios, publicado pela revista Exame. O estudo exclusivo foi elaborado pela consultoria Urban Systems, e coloca Presidente Prudente à frente de capitais como João Pessoa (PB).  Campo Grande (MS), Salvador (BA), Aracajú (SE), Fortaleza (CE) e Belém (PA).

 

Indicadores

Prudente é melhor que Campo Grande, Londrina e Fortaleza? Indagaram perplexas muitas pessoas, contestando o estudo publicado pela revista Exame, como é próprio das redes sociais onde a maioria não lê, não entende, mas opina como especialista. O estudo publicado pela Exame não diz que Prudente é melhor que esta ou aquela cidade, mas apenas que tem melhores indicadores econômicos e sociais tais como: população economicamente ativa, depósitos em conta a vista e poupança, resultado consolidado das contas públicas, PIB per capita, empregos formais, total de leitos de saúde por habitante, percentual de trabalhadores com curso superior, matrículas em curso superior  em relação à população economicamente ativa.

 

Enepe

De 23 a 26 de outubro será realizado na Unoeste o 22º Encontro Nacional de Ensino, Pesquisa e Extensão – Enepe. Neste evento, pretende-se reunir mais uma vez, grande número de estudantes, professores e profissionais das diversas áreas do conhecimento do Estado de São Paulo e demais Estados da Federação. O programa foi cuidadosamente elaborado, de modo a proporcionar aos participantes novas e diferentes visões, perspectivas e linhas de pensamento.

 

Startup Weekend

Vem aí o Segundo Startup Weekend de Presidente Prudente, um final de semana inteiro de aprendizado, desafios, mentorias e muito trabalho, com abertura marcada para o dia 27 de outubro, 21 horas, no Campus II da Unoeste. O desafio é criar uma startup em 54 horas. Ao longo de três dias os participantes vão compartilhar suas ideias, validá-las, criar um modelo de negócios e apresentar a uma banca avaliadora.

 

A bênção do monge

Astromar Miranda, Xando Natsumi e Neder Isaac vão cumprindo sua missão e levando a Fórmula Treinamentos a todo país. No final de semana apresentaram o workshopp “O Monge e o Executivo” em Florianópolis. Esse ano ainda estarão em 10 capitais.

 

Busca pela inovação

Luis Isique, Alessandro Altino, Rogerio Alessi e Paulo Sergio Diniz, organizadores do Startup Weekend Presidente Prudente, foram semana passada ao norte do Paraná, conhecer as startups de Londrina e o que aquela cidade está fazendo no campo da inovação. Os quatro estiveram no Redfoot Open Innovation, evento realizado dentro do congresso empresarial Lidere, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Londrina, e que apresentou as potencialidades regionais no campo da inovação, em especial das startups.

 

Pista de obstáculos

Garotada de 3 a 12 anos terá uma pista de obstáculos para se divertir muito, além de mesas para desenho e pintura, a partir de hoje, no Prudenshopping. É a pista “Radical Pruden”, parceria do shopping com o Colégio Braga Mello, em cartaz de 10 a 22 de outubro, na praça de eventos em frente a Riachuelo (de segunda a sexta-feira das 14h às 22h, sábados das 11h às 22h e nos domingos e feriados das 14h às 20h). 

 

Beer Festival

Vem aí a 1ª edição do Festival de Cerveja Artesanal, trazendo diversos rótulos e sabores para apreciadores(as) da boa cerveja e também para aqueles(as) que buscam ter novas experiências, dias 27, 28 e 29 de outubro, no Centro de Eventos IBC.

 

Judiciário

A juíza Nelma Pedrosa Godoy Sant'Anna Ferreira foi convidada para ler, ao lado do Bispo Diocesano, a Carta de Aparecida de 2016 pela abolição do trabalho infantil, na missa das 18h do dia 12, na Igreja Nossa Senhora Aparecida.

 

Tatame

Judocas de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná estarão em Presidente Prudente nesta quarta (11) e quinta-feira (12) para participarem do Treinamento Interestadual de Judô. De acordo um dos organizadores, Nelson Morimoto, 120 juducas já estão inscritos e o objetivo do treinamento será a troca de conhecimento e experiência dos judocas, de estilos bem distintos da modalidade. O local será as quadras do Parque de Uso Múltiplo. O evento é promovido pelo Centro de Lutas Nelson Morimoto e Associação de Judo Bushido de Presidente Prudente, com apoio da Semepp e 13ª Delegacia Regional da Federação Paulista de Judô.

 

RAPIDINHAS

Enaltecida a nota desta coluna sobre o trabalho de Jandira Aurélio, voluntária do Grupo Amigas do Peito.

Médico Rômulo Bonini está no Congresso Europeu de Cirurgia Cardíaca, em Viena.

No Atacadão Multi Itens o Natal chegou antes do dia das crianças. Loja está repleta de artigos natalinos, árvores, enfeites, adereços e luzes decorativas.

Em comentário sobre crises de ciúmes entre casais, um conhecido pontuou: todo cuidado é pouco na hora de curtir uma foto nas redes sociais...

Ponto final: Seca a lágrima, vira a página.

Publicidade

Veja também