Orgulhe-se da sua história

OPINIÃO - Neuza Gibim

Data 29/12/2023
Horário 05:00

Somente podemos nos orgulhar da nossa história, pensando em cada fato ocorrido e como lidamos com cada um deles. Tivemos bons e maus momentos e acontecimentos, mas, de fato, foram eles que nos ajudaram a chegar até aqui, neste exato ponto, e nos impulsionam para a passagem, ou se preferirem para a virada do calendário, mudando de 2023 para 2024. 
As vivências foram muitas: início da vida universitária ou a conclusão de um curso, emprego novo, busca de novas oportunidades, novos romances, fim de relacionamentos, chegada de um bebê, filhos partindo para intercâmbios, entre tantas outras chegadas e partidas, vamos escrevendo a nossa história! Você tem orgulho da sua história? Já fez uma autoanálise ou reflexão sobre este tema? Não? Então, faça agora. O final de ano pede esta reflexão, afinal ano novo significa despertar ou recomeçar. Despertar para aquela ideia que precisa ser colocada em ação, e que será uma grande oportunidade em sua vida, seja ela profissional, familiar ou pessoal. 
Recomeçar aquele projeto do autoconhecimento que te levará a realizar os seus sonhos possíveis e alcançáveis, mas que depende do seu primeiro passo e que pode e deve ser iniciado neste ano de 2024! Está pronto? Olhe para frente e diga sim! Estou! 
Desta forma, estará pronto para declarar que você se orgulha da sua história, e, que em 2024, continuará escrevendo um novo capítulo, registrando, assim, passagens inéditas, felizes, promissoras de uma pessoa que planeja, tem metas, sonha, mas que executa e acredita em si mesmo! 
Ter orgulho, como qualidade, significa ter um sentimento de admiração e prazer pela gente mesmo, das nossas conquistas e dos nossos atos de amor! 
Então, é para você este artigo! Para a pessoa que, apesar das lutas diárias, tem orgulho de ser quem é e, acima de tudo, acredita que na passagem, na virada, no novo ano será iluminado e impulsionado a um novo ciclo de bênçãos e esperanças! 
Feliz ano novo! 
Feliz 2024! 

Publicidade

Veja também