Orgulho!

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 13/02/2018
Horário 13:47

Já estão de volta a Presidente Prudente os alunos Rafael Nunes do Val e Geovana Gessa os professores professores Rafael Nunes do Val e Renata Orosco, e do diretor da Escola Estadual Professora Maria Luiza Formozinho Ribeiro, Devanir Lemes. Em nome da escola, eles representaram o Brasil no evento Desafio Sustentável, promovido pela ONU, em parceria com a Sansung America- Cidadania Corporativa & Iveca Escolarização Internacional Virtual. O concurso sobre sustentabilidade foi aberto para alunos do mundo inteiro e abordou o tema aproveitamento de resíduos sólidos.

O projeto piloto realizado com os cinco países em uma iniciativa contou com a participação de 15 alunos do terceiro ano do ensino médio, destes dois foram selecionados para irem até Nova York, por um critério que julgou entre outras habilidades, a fluência na língua inglesa.

 

Bom dia

"Se você for me desculpar é melhor se apressar. A vida não dura para sempre." Murasaki Shikibu.

 

Vício

O consumo per capita de álcool cresceu 74,53% no Brasil, quase três vezes mais que no Reino Unido (25,85%) enquanto se registrou queda em outros países, como Argentina (44,46% menos), França (34,39% menos) e EUA (9,48%menos)

 

Geek Etec 2018

Etec (Escola Técnica) ‘Arruda Mello’ promoverá o Geek Etec 2018, nos dias 26 e 27 de maio, no IBC Centro de Eventos. Realizado em 2016 e 2017, as primeiras edições do Geek registraram 750 e 2.500 acessos, respectivamente. Nesta edição, que é a primeira promovida no IBC Centro de Eventos haverá diferentes formas de expressão cultural, como teatro, dança e exposição de artes, visando ainda a inclusão de artistas com deficiência.

 

Missão cumprida!

Jornal O Imparcial

Paulo Henrique Maracci Lima, aluno do Pré-Vestibular do Anglo Prudentino, veio ao colégio compartilhar sua alegria e gratidão por ter sido aprovado em Medicina. Ele conquistou o 21º lugar em Medicina na concorridíssima Universidade de São Paulo (USP), campus de Bauru. Ele já havia sido aprovado em Medicina na Unoeste e está na lista de espera da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Maracci veio acompanhado de seu pai, Paulo César Lima, e da diretora da Escola Estadual Monsenhor Sarrion, Joana D`Arc Patrício do Nascimento, para agradecer ao diretor presidente Yoshio Koyanagi pela oportunidade de ter sido beneficiado com uma bolsa de estudos no Anglo. Paulo Henrique estudou do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio no Sarrion e sempre se destacou como “aluno Honra o Mérito”. Motivo pelo qual, a diretora Joana D´Arc fez o pedido ao professor Yoshio Koyanagi para que seu aluno fosse matriculado no colégio que tem o maior índice de aprovação nos principais vestibulares. Parabéns!

 

Mini SUV

A Ford lançará esse ano uma nova opção de utilitário-esportivo compacto. É o Ford Ka Freestyle, uma reestilização do modelo. Em relação ao Ka comum, o novo carro tem suspensão elevada, molduras pretas nas caixas de roda, spoilers e novos para-choques.

 

Generosidade

Jornal O Imparcial

Estância Haras Bruna, do engenheiro Itamar Rodrigues, de Mirante do Paparanapanema, doou um garanhão Paint Horse puro de origem, domado, devidamente registrado, para ser leiloado em prol do Hospital Regional do Câncer. O animal estará à venda no Leilão do Agronegócio, dia 11 de março, no recinto da Expo Prudente. “A causa e a importância são enormes para toda nossa região!”, disse Itamar Rodrigues para justificar o gesto desprendido.

 

Jornal O Imparcial

IMAGEM Maju Zanetti, em ensaio fotográfico diante das lentes sensíveis de Ed Wesley

 

Aulas abertas

Sesc Thermas de Presidente Prudente promove duas aulas abertas com exercícios preparatórios para o parto e práticas corporais que favorecem a interação entre mãe e filho. As atividades ocorrem nos dias 17 e 18, com participação gratuita. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Central de Atendimento. Atividade baseada em técnicas de ioga, respiração e relaxamento, o Gestar Pleno é desenvolvido no sábado (17), às 10h, pela terapeuta corporal Amanda Maria Mesquita, de São Paulo. Já no domingo (18), às 10h, a atenção é voltada para o fortalecimento do vinculo entre mãe e filho por meio de práticas corporais baseadas em técnicas de ioga, aromaterapia e shantala. As aulas abertas Gestar Pleno e Maternar Pleno serão ministradas no Quintal Esportivo do Sesc Thermas. Para ambas, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Central de Atendimento. As vagas são limitadas.

 

Jornal O Imparcial

GALA Henrique Salvador (dir.) e Amaury Junior, no pré-carnavalesco do Copacabana Pálace

 

Show de março

Considerado um artista completo (cantor, compositor, músico, instrumentista, dançarino), Alexandre Pires vem fazer um show, pela primeira vez na região. Será dia 23 de março, no salão da Casa da Criança, em Regente Feijó. O espetáculo faz parte da turnê do projeto DNA Musical, no qual o artista resgata 24 faixas que marcaram sua formação musical, especialmente canções aprendidas dentro de casa com a família. Os ingressos estão à venda na Banca do Tênis, em Presidente Prudente, e na EM Confecções, em Regente Feijó.

 

Comir

Jornal O Imparcial

Novos conselheiros são eleitos para integrar Comir (Conselho Municipal de Igualdade Racial de Presidente Prudente) para o biênio 2017/2019. São eles: Foram eleitos os seguintes conselheiros: Maria Helena Veiga Silvestre, Maria Fabiana da Silva Tosta, Selma Alves de Freitas Martin, Solange Ferreira de Jesus, Maria Aparecida do N. Borborema, Sueli de Araújo Soares, Laiane Rosan, Rita de Cassia Oliveira Pires, Marcelo Costilho Jorge, Luiz Carlos Paulon, Maria Helena de Souza Sobreiro, Mario Luiz Henrique, Claudio Roberto da Silva, Helena Aparecida de Lima, Washington Hennis da Silva, Aparecido Felipe de Almeida, Jussara Calixto Santos, Vitor Cressembini Rosati, Iago Barbosa dos Santos, Stephanie Caroline Lourenço, Renato Tinti Herbella, Vinicius Marin Cancian, Renato David, Alexandre de Paula Gomes, Paula Coelho Neves, Ronaldo Vilas Boas, Edison José da Silva, Emerson Euzébio da Silva. A mesa diretora é composta pelo presidente: Renato David, vice-presidente: Marcelo Costilho Jorge, 1º secretário: Alexandre de Paula Gomes e 2º secretária: Maria Helena de Souza Sobreiro.

 

Jornal O Imparcial

ANIMAÇÃO Professor Leo Ferreira comanda as aulas de Street Dance, no Centro Cultural Matarazzo

 

RAPIDINHAS

Bom dia senhores Promotores: Hoje é o Dia Estadual do Ministério Público!

Parceria de Dorival Lustri e Ronaldo Fernandes, rende bons shows ao salão da Casa da Criança em Regente Feijó.

Simone Noronha já abriu inscrições para o primeiro evento da Triplo X em 2018: a prova de Triatlon, dia 22 de abril em Epitácio.

Num hipermercado da cidade, esses dias, o som ambiente tocava carnaval. Mas, os funcionários corriam para montar parreiras de ovos de páscoa...

Banda Dust, de Presidente Prudente, fará seu primeiro show em São Paulo, dia 22 de fevereiro.

Ponto final: Abaixar a cabeça? Só se for pra orar parceiro.

Publicidade

Veja também