Orgulho prudentino

Homéro Ferreira

COLUNA - HOMERO FERREIRA

Data 07/07/2021
Horário 05:14

Na sessão ordinária desta semana da Câmara Municipal, o vereador Enio Perrone (DEM) falou sobre a indicação do engenheiro civil prudentino, Rafael Vitale Rodrigues, para ser diretor da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

INDICAÇÃO DO PRESIDENTE
A indicação é do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e passou por sabatina do Senado, na tarde de ontem e com a previsão do resultado ser anunciado à noite pelo relator senador Esperidião Amim (Progressistas), ex-governador de Santa Catarina.

RESPEITÁVEL E ADMIRÁVEL
Profissional com respeitável e admirável carreira profissional, inicialmente com nove anos na iniciativa privada e desde 2012 na condição deconcursado no setor público federal, Rafael também tem currículo acadêmico de peso, com mestrado internacional.

ESPECIALISTA E MESTRE 
Além de duas especializações, em infraestrutura ferroviária e gestão pública, é mestre em Engenharia de Transportes com foco em operação e gerenciamento de ferrovias pela Beijing Jiaotong University, em Pequim, na China.

ESCOLAS E FAMÍLIA
Em Prudente fez o ensino básico no Colégio Cristo Rei e no Esquema/Objetivo; da diretora Vera Sabag Moretti. É filho do empresário Fernando Rodrigues Carballal e de Regina Célia Vitale Rodrigues; e tem Fernanda como irmã caçula.

COM O ALTO ESCALÃO
Rafael já foi coordenador de assuntos internacionais do Ministério dos Transportes e no ano passado assumiu o cargo de subchefe adjunto de infraestrutura, articulação e monitoramento da Casa Civil, junto ao ministro Luiz Eduardo Ramos. 

ASSISTÊNCIA SOCIAL
Estão confirmados hoje em Prudente, João Ramalho, Nantes e Caiuá a secretária nacional de assistência social, Maria Yvelonia dos Santos Araújo Barbosa e o presidente do Fotrab (Fórum dos Trabalhadores do Brasil), Sebastião Téo. 

REUNIÃO DO PODEMOS
A reuniãode trabalho do Podemos que seria hoje foi adiada para o dia 14, pelo fato do presidente da executiva municipal, Juliano Borges, estar representando o deputado federal Roberto de Lucena nesta visita e na de amanhã da ministra Damares Alves.

REGIONAL DO CIESP
Fernando, pai de Rafael, foi diretor regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), cargo atualmente ocupado por Wadir Olivetti Junior  que, a partir de janeiro, terá como sucessor Itamar Alves de Oliveira.

VITÓRA DA CHAPA 2
A vitória da eleição de domingo (4) do Ciesp foi da chapa 2, apoiada por Paulo Skaf, o  presidente da federação: a Fiesp. O novo presidente Rafael Gervone será empossado em 1º de janeiro de 2022 e ficará no cargo até 31 de dezembro de 2025.

CONDIÇÃO FAVORÁVEL
Prudente e região estão representados na nova diretoria estadual.  Um dos diretores é o Wadir, que disse ao Plantão que essa situação dá condição para buscar apoio e trazer produtos oferecidos tanto pelo Ciesp quanto pela Fiesp.

FORÇA REGIONAL
Wadir diz ainda que o apoio dos empresários vinculados à regional de Prudente, proporcionando a expressiva votação de 93%, cria proximidade com a futura administração e fortalece ainda mais a região no âmbito estadual.

Veja também