Orquestra Filarmônica abrirá festividades do aniversário de Prudente

Apresentação será realizada no dia 7 de agosto, às 19h, no Parque do Povo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 12/05/2022
Horário 21:49
Foto: Marcos Sanches
Anúncio foi feito hoje ao prefeito Ed Thomas pelo diretor da Unicesumar
Anúncio foi feito hoje ao prefeito Ed Thomas pelo diretor da Unicesumar

Presidente Prudente irá receber a Orquestra Filarmônica Unicesumar, no dia 7 de agosto, às 19h, no Parque do Povo. O anúncio foi feito ao prefeito Ed Thomas pelo diretor da Unicesumar, Paulo Antônio Cesar Medeiros, na tarde de hoje, no Gabinete da Prefeitura. O anúncio do evento contou com a participação do secretário de Cultura, Yuri Reis e o assessor da Cultura, Alysson Vinícius. 
O evento realizado pela Unicesumar, em parceria com a Prefeitura de Prudente, marcará a abertura das festividades alusivas ao aniversário do município, celebrado no dia 14 de setembro, quando a cidade comemora 105 anos. O prefeito e o diretor falaram da inclusão da orquestra no calendário de eventos da cidade, como atividade bienal, ou seja, que deve ocorrer a cada dois anos.
Essa é a quarta edição da Orquestra Filarmônica em Prudente. Outras edições ocorreram nos anos de 2015, 2017 e 2019, sempre no Parque do Povo.  Na última edição, mais de 8 mil pessoas prestigiaram o musical. A Prefeitura dará apoio na logística e organização do trânsito.
“Vamos dar início às festividades um mês antes do aniversário de Prudente. Já temos diversos eventos confirmados para promover a cidade, como o Rally dos Sertões e a orquestra, dentre outros preparados pela Secretaria Municipal de Cultura [Secult] e as demais secretarias municipais e todos os parceiros da cidade”, disse o prefeito.
A orquestra se apresentará no Parque do Povo, na Avenida 14 de Setembro, no cruzamento com a Avenida Celestino Figueiredo, na área verde onde será montada a estrutura com um grande palco e mais de mil cadeiras, que serão ofertadas prioritariamente aos idosos e cadeirantes.
Segundo o diretor da Unicesumar, o projeto Orquestra na Estrada é baseado na Lei Rouanet. "Nesta retomada do projeto, Prudente é o primeiro município fora do Estado do Paraná que conseguimos trazer a orquestra”, informou o diretor.
“Esse é um espetáculo grandioso que a cidade agradece. A apresentação será somada a toda programação que estamos preparando para comemorar o aniversário de Prudente, cujas comemorações já começam em agosto”, finalizou o prefeito.



 

Publicidade

Veja também