Orquestra Filarmônica UniCesumar volta a Prudente com novo concerto

Espetáculo será realizado neste domingo, a partir das 19h, no Parque do Povo, em alusão aos 105 anos da cidade; são aguardadas 10 mil pessoas 

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 05/08/2022
Horário 06:50
Foto: Divulgação
Pela 4ª vez em PP, Ofuc contará com coral completo, telões e uma grande estrutura tecnológica
Pela 4ª vez em PP, Ofuc contará com coral completo, telões e uma grande estrutura tecnológica

Marcando as comemorações de 105 anos de Presidente Prudente, em parceria com a Secult (Secretaria Municipal de Cultura), a Ofuc (Orquestra Filarmônica UniCesumar) retorna à capital do oeste paulista neste domingo. O concerto “Temas de Filmes” será realizado às 19h, no Parque do Povo. Já a partir das 16h, haverá brincadeiras para as crianças, sorteio de brindes e Festival de Food Truck da Feapp (Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente). O evento é totalmente gratuito à população e não será necessário retirar ingressos antecipadamente.
O espetáculo terá a regência do maestro Davi Oliveira. Segundo ele, serão apresentados temas de filmes populares, como “O Senhor dos Anéis”, “Piratas do Caribe” e “1492”, até peças clássicas de compositores como Giuseppe Verdi, Strauss e Wagner. “A carreta itinerante Orquestra Filarmônica UniCesumar é um projeto de extensão universitária que promove, dentro do ambiente acadêmico, concertos periódicos, atraindo os alunos para o universo orquestral”, explica.
Conforme o gestor de 11 polos regionais, Paulo Medeiros, a cada ano, a orquestra se renova. “Esse será o quarto concerto da Orquestra Filarmônica UniCesumar em Prudente, e esse ano contará com coral completo, telões e uma estrutura tecnológica muito grande”, ressalta.

“SERÃO 12 BARRACAS DE DOCES, SALGADOS E BEBIDAS, E QUEM COMPARECER PARA PRESTIGIAR AO CONCERTO, UNIRÁ O ÚTIL AO AGRADÁVEL, POIS ASSISTIRÁ UMA APRESENTAÇÃO DE GRANDÍSSIMO PORTE E AJUDARÁ AS ENTIDADES PRUDENTINAS”
Leandro Pires

Todo o subsídio angariado no Festival de Food Truck será destinado a 33 entidades assistenciais do município. De acordo com o presidente, Leandro Pires, dessas 33 entidades federadas, são mais de 15 mil pessoas atendidas diretamente. “Serão 12 barracas de doces, salgados e bebidas, e quem comparecer para prestigiar ao concerto, unirá o útil ao agradável, pois assistirá uma apresentação de grandíssimo porte e ajudará as entidades prudentinas”, convida. 

NÚMEROS
- Carreta itinerante com mais de 70 músicos e coral;
- Duração da apresentação: 1h30;
- Público estimado: 10 mil pessoas;
- Serão disponibilizados 1 mil assentos para autoridades, idosos, gestantes, e pessoas com deficiência. Os lugares não são reservados, portanto os assentos estarão disponíveis por ordem de chegada;
- Serão 12 barracas de doces, salgados e bebidas.

SAIBA MAIS
Criada em 2003 pelo reitor Wilson de Matos Silva e com a coordenação do maestro e diretor artístico Davi Oliveira, a Orquestra Filarmônica UniCesumar é uma das iniciativas da UniCesumar que busca democratizar a cultura, aproximar as pessoas da música e também trazer a comunidade para dentro da universidade. Seu corpo artístico é formado por bolsistas do Projeto de Extensão da UniCesumar. Atualmente, a Orquestra Filarmônica UniCesumar conta com 60 músicos que estão organizados entre as sessões das cordas, sopros e percussão sinfônica, além da equipe administrativa, logística e de produção do Departamento de Cultura e Artes da UniCesumar.



 

Publicidade

Veja também