Os milagres da menina pobre

O Imparcial há 50 anos

COLUNA - O Imparcial há 50 anos

Data 21/05/2023
Horário 08:10
Foto: Arquivo
Capela onde repousa Berta Lúcia construída por aqueles que receberam graças
Capela onde repousa Berta Lúcia construída por aqueles que receberam graças

(Síntese) Numa capela da Quadra 39, do Cemitério São João Batista, jaz o corpo de Berta Lúcia, a menina pobre a que, em vida, atribuíram virtudes de santidade. Os milagres que ela faz ocupam páginas de cadernos, livros e registros das graças recebidas por milhares de pessoas, desde 1944. Pessoas que receberam as graças pedidas reuniram-se e construíram a citada capela. Em seu interior estão retratos, flores, bonecas, muletas que testemunham a devoção daqueles que foram abençoados pela prece da menina milagreira. (...)

Cloretaria: Nova cultura surge na região
(Síntese) A região de Presidente Prudente ganha uma nova cultura: a cloretaria de origem indiana adaptável a climas quentes.  Na propriedade de Massataka Emorin, no Km 9 da Estrada de Montalvão, o produto já vem sendo plantado há alguns anos, mas sua distribuição se restringia a Casa da Lavoura  que utiliza sua semente para análises e possíveis novas plantações. O agricultor adquiriu um maquinário automático que adaptado a um trator proporciona um rendimento maior na colheita. (...)

Fotos: Arquivo

Maquinário automático é utilizado na colheita da nova cultura, em Montalvão

Agasalhos para 4 entidades
(Síntese) Na manhã de ontem, alunos do Esquema Vestibulares reuniram-se no Colégio São Paulo com o objetivo de participar de uma solenidade programada no pátio do estabelecimento e a seguir fizeram a entrega de agasalhos que arrecadaram em recente campanha durante uma gincana na cidade para serem entregues aos atendidos do Lar dos Meninos, Lar das Meninas, Hospital Santa Terezinha e Sanatório Alan Kardec. (...)


Agasalhos foram arrecadados durante uma gincana ocorrida na cidade

Agora em Prudente uma Clínica Dentária Infantil
(Síntese) Foi inaugurada ontem na Rua Dr. Gurgel, a Clínica Dentária Infantil dirigida pela Dra. Marcia Faria Modesto Arraes e Dr. Manoah T. Sakuma. Fugindo o estilo convencional e criando um ambiente tipicamente infantil, os dentistas trouxeram a Presidente Prudente nova motivação para que as crianças recebam um tratamento altamente especializado. (...)


Esta é uma visão externa da Clínica Dentária Infantil da Barão

SOCIAIS 

Escolares em visita ao jornal – Um grupo de 40 alunos que frequentam as Escolas de Emergência de Alfredo Marcondes esteve em visita às instalações do jornal, na manhã de ontem, alguns fazendo-se acompanhar pelos pais e as professoras: Alzinir Staut Ascenso, Maria Regina Bocchi, Grizeldys Fabri Prata Vieira e o vereador Anibal José Farias. Os estudantes foram recepcionados por nosso diretor, Mário Peretti.

ESPORTES

Hoje campeão do primeiro turno
(Síntese) Hoje à tarde será encerrado o primeiro turno do campeonato paulista divisão especial, certame que tem como lideres absolutos e invictos as equipes do Santos e Palmeiras, ambos com três pontos perdidos e com o mesmo saldo de gols, 14 tentos. O Santos vai receber na Vila Belmiro a Ponte Preta de Campinas e o Palmeiras jogará um clássico com o São Paulo.

Cinema

Cine Fênix, O DESTINO DE UMA PAIXÃO, com George c. Scott e Suzanah York
Cine João Gomes, MARIDOS EM FÉRIAS, COM Mário Benvenutti
Cine Presidente,     MARUJO TREMENDÃO


 

Publicidade

Veja também