Osvaldo Cruz dá adeus ao sonho da classificação

Em jogo equilibrado, Azulão é derrotado pelo Manthiqueira e é eliminado do Paulista

Esportes - PAULO TAROCO

Data 05/09/2017
Horário 13:47

O Osvaldo Cruz Futebol Clube bem que tentou, fez uma partida equilibrada e lutou até fim contra o Manthiqueira, mas não conseguiu obter, no mínimo, o empate que o classificaria para a semifinal e, consequentemente, manteria a equipe na disputa por uma das duas vagas da série A-3 do Paulista do próximo ano. Na tarde do último sábado, a equipe foi derrotada por 1 a 0, no Estádio Municipal Professor Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá (SP), casa do Manthiqueira, pela partida de volta da fase de quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017.

Com o resultado, os donos da casa conseguiram igualar a soma dos placares, uma vez que o Azulão havia vencido a partida de ida por 1 a 0, em Osvaldo Cruz, e ficaram com a vaga por terem melhor campanha na somatória das fases anteriores, como determina o regulamento da competição. O gol da vitória do Manthiqueira foi marcado por Léo Turbo, de pênalti, aos 19 minutos do segundo tempo.

 

Retrospecto animante

Desde o retorno da equipe à segunda divisão em 2013, o Osvaldo Cruz realizou neste ano a melhor campanha, onde conseguiu avançar da primeira fase desde então. O feito ficou ainda mais significativo devido o fato do time ter sido punido com a perda de quatro pontos pelo uso de atleta irregular ainda na primeira rodada da competição, o que não impediu a classificação da equipe à segunda fase. A campanha do Osvaldo Cruz ao término das três fases que disputou – da primeira até as quartas de final – terminou com 20 jogos, sendo 10 vitórias, 6 derrotas e 4 empates. A equipe anotou 25 gols e levou 18. O artilheiro da equipe comandada por Luciano Ferreira dos Santos, Luciano Baiano, foi Felippe Cardoso, com sete gols.

O foco da equipe agora está voltado para o Campeonato Paulista Sub-20 da 2ª Divisão, que também está sendo preparada a Copa SP de 2018, como explica por meio de nota a direção da equipe. “As atenções, agora, se voltam em duas frentes: o time Sub-20, que está disputando o Paulista da categoria, além da formatação do elenco que irá representar Osvaldo Cruz na Copa SP de Futebol Junior em janeiro do ano que vem”, afirma a direção.

Publicidade

Veja também