Osvaldo Cruz é a primeira cidade da região a dar início à vacinação contra a Covid-19

Município recebeu 444 doses e deu início à campanha às 9h de hoje; Adamantina também recebeu o imunizante e prevê começar a imunização até amanhã

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 20/01/2021
Horário 09:01
Foto: Prefeitura de Osvaldo Cruz
Equipes de Osvaldo Cruz iniciaram a campanha de vacinação às 9h de hoje
Equipes de Osvaldo Cruz iniciaram a campanha de vacinação às 9h de hoje

A cidade de Osvaldo Cruz, na região de Presidente Prudente, foi a primeira a dar início à vacinação contra a Covid-19 no oeste paulista. Isso porque, depois de receber as doses encaminhadas pelo DRS (Departamento Regional de Saúde) de Marília, a Prefeitura deu início às 9h de hoje à campanha de imunização. “Inicialmente serão vacinados os colaboradores da Santa Casa, que são profissionais de linha de frente no enfrentamento à pandemia. Depois serão imunizados os funcionários de linha de frente da Secretaria Municipal de Saúde”. Na região, Adamantina também já recebeu doses e prevê iniciar até amanhã a imunização.

De acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu na madrugada de hoje do governo estadual 444 doses, que serão aplicadas nos profissionais que atuam na linha de frente. A imunização no município ocorre no Centro de Pediatria Doutor Tavares, onde funciona a sala de vacinação.  

“Ainda hoje pela manhã o Departamento Regional de Saúde de Marília vai enviar as orientações finais sobre os grupos prioritários que deverão receber a vacina”, lembrou a administração. A Prefeitura ainda não divulgou informações sobre a primeira pessoa imunizada em Osvaldo Cruz.

Doses chegam a Adamantina

A Prefeitura de Adamantina, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou que recebeu ontem à noite 640 doses da vacina contra a covid-19. Neste primeiro momento, alertou que os profissionais da saúde que atuam no município serão imunizados na campanha que, provavelmente, iniciará nesta quinta-feira. “A equipe responsável pela aplicação das vacinas participa de uma reunião com o Centro de Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria de Estado da Saúde, nesta quarta-feira para definir os detalhes”.

O encontro servirá para indicar como todo o processo de vacinação deve transcorrer no município. A Secretaria de Saúde de Adamantina conta com cerca de 500 profissionais, sendo que, além deles, serão imunizados os profissionais que atuam na Clínica Pai Nosso Lar, e na Santa Casa. “Conforme o município for recebendo mais doses, elas serão aplicadas nos grupos prioritários”.
 

Veja também