Osvaldo Cruz encara Bandeirante e quer consolidar vice-liderança

Esportes - Jean Ramalho

Data 09/05/2014
Horário 08:28
 

Bandeirante e Osvaldo Cruz se enfrentam hoje, às 20h30, no Estádio Pedro Marin Berbel (Pedrão), em Birigui, pela rodada de abertura do returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no grupo 1. Na primeira partida entre as equipes, pela rodada inicial, em 6 de abril, os biriguienses venceram o Azulão por 2 a 1, no Breno Ribeiro do Val (Brenão). Sendo assim, no time osvaldocruzense, a intenção do técnico Carlos Spinoza é surpreender o rival dentro de seus domínios, para assim se manter na parte de cima da tabela.

Depois de duas derrotas, um empate e duas vitórias, além de uma mudança no comando técnico, com a saída de Juliano Gerlin e a chegada de Carlos Spinoza, o time osvaldocruzense fechou o turno na segunda colocação do grupo 1, com sete pontos. No total, a equipe anotou sete e levou sete gols, o que resultou em um saldo de nenhum gol. Atualmente, o Azulão é o segundo pior segundo colocado dentre os sete grupos da competição, superando apenas a Inter, de Bebedouro, vice-líder do grupo 2, com cinco pontos.

Para o duelo de hoje, Carlos Spinoza não poderá contar com a presença do lateral direito Alan e do meia-atacante Alef, ambos expulsos na partida da última rodada, quando o clube venceu o Vocem, fora de casa, por 2 a 1. Além deles, o goleiro reserva Pedro Roberto também foi expulso no confronto, por reclamação, e também desfalca o Azulão. Em contrapartida, o treinador terá a sua disposição o lateral Marcos Vinícius, que assume a vaga de Alan, assim como os jogadores Dagoberto, que veio por empréstimo do Santos, e Paulo José, contratado junto a Itapirense.

No setor defensivo, Carlos Spinoza poderá contar ainda com os zagueiros Éber, que veio da Francana, como também de Gustavo, que estava no Capivariano, campeão da Série A-2 deste ano. Vindo de duas vitórias, sobre Vocem e PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), o Azulão deve entrar em campo hoje com algumas mudanças no elenco e o pensamento fixo na vitória, que poderá manter o time tranquilo na segunda colocação da chave.

 

Vindo de derrota


Por outro lado, o grupo comandado pelo técnico Benedito de Souza Miranda, Souzinha, é o melhor quinto colocado dentre as sete chaves, ao lado do Lemense, que figura no grupo 3, ambos com seis pontos. Depois de cinco rodadas, a equipe de Birigui contabilizou duas vitórias de três derrotas. Além disso, o ataque do Leão do Noroeste anotou apenas quatro gols, enquanto a defesa foi vazada sete vezes, com um saldo de três tentos negativos. No último compromisso, o Bandeirante foi derrotado dentro de casa por 3 a 0 para o Grêmio Prudente. Para o confronto contra o Azulão, Souzinha deverá manter a mesma formação do último jogo.

Se dentro de campo o elenco do Bandeirante ainda terá que suar a camisa para derrotar o Azulão, fora das quatro linhas o time de Birigui já teve uma grande vitória nesta semana. Denunciado com base no artigo 243-G do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), por atos racistas supostamente praticados por sua torcida contra o técnico Antônio Carlos da Silva, Buião, na partida contra o Vocem, em 11 de abril, o clube foi multado está semana em R$ 2 mil. Quando a pena poderia resultar na interdição do Pedrão, ou até mesmo na exclusão do time da Segundona.

 

Times prudentinos


Enquanto isso, em Presidente Prudente, o técnico Rogério Ferreira Pinto, China, aproveitou que o Grêmio só entra em campo no domingo, às 10h, contra o Assisense, no Estádio Antônio Viana da Silva (Tonicão), para fazer um trabalho leve com os jogadores. Na tarde de ontem, o elenco realizou apenas um treino físico na piscina do CFA (Centro de Formação de Atletas) Flávio Araújo, no jardim Everest. China deverá definir a equipe para a partida em um coletivo, hoje pela manhã.

A única dúvida do treinador deve ser na lateral-esquerda, já que Marquinhos está suspenso e não pode atuar. "A tendência é manter a mesma equipe, até porque temos que ter critérios. Os que tiveram em campo contra o Bandeirante apresentaram um bom futebol e conquistaram os três pontos de forma convincente. Não podemos ficar mexendo toda hora no time e criar instabilidade", comenta o treinador em nota da Assessoria de Imprensa do clube.

Já no Tricolor da Vila Industrial, o técnico Jaison Zermiani, Tanaka, levou seu elenco para Anhumas ontem, onde realizou um trabalho tático no Estádio Guerino Palmiro. Ainda hoje, o treinador deverá promover um coletivo, para definir o time que enfrenta o Vocem amanhã, às 17h, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão).

 

 

SAIBA MAIS

ARBITRAGEM

A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou anteontem a arbitragem para a sexta rodada do Paulista da Segunda Divisão, no grupo 1. Para o jogo de hoje, às 20h30, entre Bandeirante e Osvaldo Cruz, no Pedrão, Sérgio da Rocha Gomes será o árbitro principal, com assistência de Marcio Jacob e Gustavo Chacon Moreno. Por sua vez, José Luiz Aparecido Miranda foi escalado com quarto árbitro. No confronto de amanhã, entre PPFC e Vocem, Eduardo Pereira de Araújo comandará o apito, enquanto Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Rafael de Souza Penatte ficam de assistentes, e Givaldo Alves dos Santos será o quarto árbitro. No fechamento da rodada, domingo, às 10h, Assisense e Grêmio se enfrentam no Tonicão, em Assis, com a arbitragem de Luciano Monteiro dos Santos; a assistência de Marcelo Zamian de Barros e José Soares de Miranda; e Alceu Lopes Júnior como quarto árbitro.

 
Publicidade

Veja também