Osvaldo Cruz enfrenta José Bonifácio, hoje

VICE-LIDERANÇA Na partida desta tarde no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Azulão defenderá a vice-liderança do grupo 1 da Segunda Divisão de 2017

Esportes - PAULO TAROCO

Data 25/06/2017
Horário 13:43

A equipe do Osvaldo Cruz Futebol Clube recebe o time do José Bonifácio Esporte Clube, a partir das 15h de hoje, no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2017, ou quinta rodada do returno, antepenúltima antes do término da primeira fase de classificação, onde os quatro primeiros colocados de cada grupo avançarão à segunda fase da Segundona e, consequentemente, continuar sonhando – e trabalhando – pelo tão visado acesso à série A-3 do Paulistão, em 2018.

Após a vitória de virada por 2 a 1 contra o Grêmio Prudente, na última rodada, jogando fora de casa, a equipe comandada por Luciano Ferreira dos Santos, o Luciano Baiano, entra em campo defendendo a vice-liderança do grupo 1, conquistada por meio dos 13 pontos ganhos até aqui, em 10 jogos disputados, onde a equipe contabilizou cinco vitórias, dois empates e três derrotas. Relembrando, esse ano, a equipe já foi punida na perda de quatro pontos pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) da FPF (Federação Paulista de Futebol), pelo uso de atleta sem condição regular burocrática de jogo na partida de estreia, no empate em 0 a 0 contra o PPFC (Presidente Prudente Futebol Clube), dia 8 de abril.

Além de defender a vice-liderança do grupo 1, o Osvaldo Cruz tem sua necessidade de vencer aumentada diante do fato de ter um jogo a mais em relação aos adversários na briga pela vaga no G-4, grupo dos quatro primeiros times de cada chave que avançam à segunda etapa da competição. O Osvaldo Cruz, até aqui, já fez 10 jogos na primeira fase, no grupo composto por sete equipes e, pelo fato de na primeira fase todos se enfrentam em turno e returno e, a cada rodada uma equipe exercerá folga de tabela. E o último desse rodízio é justamente o Azulão, que não vai a campo na 14ª rodada, ou seja, o time só possui mais duas partidas pela frente e a diferença para o atual quinto colocado, o José Bonifácio, adversário de hoje à tarde, é de apenas um ponto, diferença pequena, que se persistir será tirada nos critérios de desempates estabelecidos pelo regulamento.

Para a partida de hoje, Luciano Baiano afirmou que pretende colocar o atacante Júnior Berimbau na vaga do volante Antônio Carlos, Juninho, “na tentativa de deixar o time mais ofensivo”. Baiano afirmou também a consciência do Azulão sobre as dificuldades que encontrarão diante do José Bonifácio. “É uma equipe qualificada, que não joga apenas por uma bola, por isso precisamos nos precaver e não cometer erros”, completou Baiano. Artilheiro no último jogo contra o Grêmio Prudente, marcando os dois gols da vitória de virada do Azulão, Felippe Cardoso também deverá começar também a partida no banco de reservas, “até adquirir o melhor de sua forma física, até lá, entrando no decorrer dos jogos e ajudando a equipe no segundo tempo”, como contou ainda o treinado do Azulão.

 

José Bonifácio

Quinto colocado do grupo, com 12 pontos em nove jogos, a equipe dirigida por Michel Cordeiro vem de um empate em casa em 0 a 0, na última rodada, diante do líder Vocem, de Assis (SP). Com o segundo pior ataque da Segundona ao lado do Atlético de Mogi das Cruzes (SP), com cinco gols, à frente apenas do União, também de Mogi das Cruzes – ambas do grupo 4 -, que tem quatro. Entretanto, o adversário do Azulão está tarde tem a terceira melhor defesa do torneio com apenas seis gols levados, ao lado da Mauaense (do grupo 4), perdendo apenas para o Primavera (do grupo 3), de Indaiatuba (SP), que tem cinco e o líder do grupo 1, o Vocem, que só levou um gol.

 

Ficha Técnica:

Local e data: Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz. Hoje, às 15h.

 

Osvaldo Cruz: Anselmo, Orlan, Heron, Mateus Silva, Marcelo, Jefferson, Hiago, Baiano, Vítor, Júnior Berimbau e Marabá.

Técnico: Luciano Baiano.

 

José Bonifácio: Jean, Greick, Alemão, Gabriel Vidal, Joabe, Ivan, Gabriel Silva, Luan, Luis Gustavo, José Vítor e Gregory.

Técnico: Michel Cordeiro.

 

Árbitro: Rodrigo Pires de Oliveira. Auxiliares: Rafael Alves Tadeu de Souza e Busette. Quarto árbitro: Luis Fernando dos Prazeres de Souza.

 

Publicidade

Veja também