Osvaldo Cruz estreia pelas quartas de final

Cerca de 2 mil pessoas devem apoiar o Azulão contra o Manthiqueira

Esportes - PAULO TAROCO

Data 27/08/2017
Horário 03:39

O Osvaldo Cruz faz hoje a primeira partida pelas quartas de final do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O Azulão recebe, a partir das 15h, a equipe do Manthiqueira, de Guaratinguetá (SP), no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz. Além da expectativa que envolve o início de mais uma fase decisiva, na busca por uma das duas vagas na Série A-3 de 2018, a perspectiva é de um público de no mínimo 2 mil pessoas no Brenão.

A expectativa é justificada pela promoção do Programa Futebol Sustentável, feita FPF (Federação Paulista de Futebol) em parceria com o clube. Nela, os torcedores tiveram à disposição 2 mil ingressos, subsidiados pela entidade paulista, que puderam ser trocados por duas garrafas pets. De acordo com o site da FPF, uma hora após a abertura da promoção a torcida havia trocado metade da carga, que já está esgotada.

Dentro de campo, o treinador Luciano Ferreira dos Santos, Luciano Baiano, promete um time ofensivo, mas contendo a eventual euforia das arquibancadas, sempre respeitando o time visitante que, até aqui, tem a segunda melhor campanha no geral, contra a sétima do Azulão. “O que eu peço é que os torcedores possam ter paciência com todos nós, pois vamos lutar nos dois jogos para conseguir a classificação. Vamos entrar com todo respeito ao Manthiqueira, mas vamos impor nosso jogo”, comenta.

Para a partida de hoje, o treinador poderá contar com a volta de Felippe Cardoso, artilheiro do time, que cumpriu suspensão no jogo passado.

 

Manthiqueira

A equipe de Guaratinguetá, fundada em 2005, avançou à segunda fase após ficar em segundo lugar do grupo 4 na fase inicial, com 25 pontos em 12 jogos. Na segunda fase, a equipe somou 10 pontos em seis jogos pelo grupo 8, o que garantiu a segunda melhor campanha até aqui. A vantagem deu direto ao time de decidir a vaga em casa, na tarde do próximo sábado, no Estádio Dário Rodrigues Leite. Um dos destaques do time comando por Luis Felipe Cesar é o atacante Pedrinho, que está no clube desde 2013, onde começou pelas categorias de base. Pedrinho é artilheiro da equipe na competição até aqui, com seis gols marcados.

 

Ficha Técnica

 

Local: Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, Brenão, em Osvaldo Cruz

Data: Hoje, às 15h

Arbitragem: Lucas Bellote; Claudenir Donizeti; Patrick Bardauil e Edson Alves da Silva

 

Osvaldo Cruz: Anselmo, Orlan, Mateus Silva, Mateus Arroz, Felipe Soares, Baiano, Jefferson, Hiago e Vítor, Júnior Berimbau e Felippe Cardoso. Técnico: Luciano Baiano.

 

Manthiqueira: Adalberto, Felipe, Leonardo, Felipe Abílio, Luciano, Lucas, Leonardo Oliveira, Vítor, Alex Kleber, Lucas Botosso, Pedro. Técnico: Luis Felipe César.

Publicidade

Veja também