Osvaldo Cruz FC está fora da Bêzinha 2023 

Exclusão do Azulão está relacionada a não liberação de laudo para o Estádio Breno Ribeiro do Val conforme a última vistoria da PM; FPF anunciou ontem nova divisão do Paulistão 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 08/02/2023
Horário 16:13
Foto: Taísa Lazari
Estádio Breno Ribeiro do Val passa por reformas e não foi liberado pela PM 
Estádio Breno Ribeiro do Val passa por reformas e não foi liberado pela PM 

O OCFC (Osvaldo Cruz Futebol Clube) está fora da Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-23, a Bêzinha, quarta prateleira do estadual. O Azulão não apareceu na divulgação dos grupos do torneio feita pela FPF (Federação Paulista de Futebol)  após realização do conselho técnico na tarde de ontem. A exclusão do Osvaldo Cruz está relacionada a não liberação de laudo para o Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val conforme a última vistoria da Polícia Militar. 
O presidente do Azulão, Pedro Magnani, que assumiu a gestão do clube recentemente, relatou à reportagem de O Imparcial que a diretoria não poupou esforços para que o Osvaldo Cruz participasse da divisão nesta temporada, no entanto, não foi o suficiente para regularizar o Brenão a tempo. “Não foi culpa nossa. A gente foi atrás e estava tentando, tentou até ontem [terça-feira], antes de começar o arbitral. Tentamos de todas as maneiras, mas não deu certo”, pontuou Magnani. “A diretoria estava se desdobrando, porém não era nosso dever [essa liberação]. Era uma liberação da polícia, mas a polícia não liberou devido a tais condições. A Prefeitura tentou, mas a PM não liberou muito devido às obras aqui. Querendo ou não, estamos em processo de melhorias tanto dentro, quanto fora de campo”, acrescentou o presidente do Azulão. 
Segundo o gestor do clube, o Osvaldo Cruz passará por um projeto de reestruturação com foco no desenvolvimento das categorias de base da equipe celeste. “Estamos vivendo um projeto de reestruturação iniciado na base, com o objetivo de crescer os garotos aqui, formar cidadãos e garotos para jogar com a gente até o profissional. Então, a gente tem este interesse de crescer. Logicamente, a gente queria jogar [a Bêzinha], mas como não vamos, vamos seguir com este projeto de reestruturação. O estádio está sendo reformado. Tentar trazer a torcida de uma maneira melhor”, frisou o presidente do Azulão. 

Nova divisão do Paulista

Ontem, a FPF também confirmou que o Campeonato Paulista terá uma nova divisão a partir da temporada 2024. Com o anúncio da quinta divisão no certame estadual, a Bêzinha teve seu sistema de disputa reformulado: 
•    A divisão passará a ter rebaixamento já nesta temporada;
•    O campeão e vice da Bêzinha em 2023 sobem para A3 do ano que vem, os outros 14 melhores colocados nesta temporada permanecem no torneio para 2024 juntando-se a eles os dois rebaixados da terceirona deste ano; 
•    No ano que vem, o torneio contará com 16 equipes e não mais 36 como tem sido habitual nas últimas temporadas; 
Ainda não se sabe quantas equipes participarão da quinta divisão, mas é certo que 20clubes estarão no bolo de rebaixados da Bêzinha 2023 para a nova prateleira do estadual. Ainda de acordo com a Federação, as definições quanto ao nome e formato da quarta e quinta divisão serão estipuladas em uma nova reunião do conselho técnico. É possível especular que a Segunda Divisão do Campeonato Paulista Sub-23, a Bêzinha, venha a se tornar Série A4 do Campeonato Paulista ou que a nova quinta divisão seja nomeada de Terceira Divisão do Campeonato Paulista Sub-23. Um pouco confuso, mas viria por aí a “Cêzinha”? 




 

Publicidade

Veja também