Osvaldo Cruz realiza Congresso Técnico dos Jogos Regionais 2015

“Estamos realizando o evento pelo segundo ano consecutivo e temos a missão de suprir as falhas, que foram poucas, do ano anterior", comentou.

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 01/07/2015
Horário 09:00
 

O Comitê Dirigente dos 59º Jogos Regionais 2015 de Osvaldo Cruz realizou anteontem o Congresso Técnico da competição, que está marcada para ocorrer entre 15 e 25 de julho. O evento reuniu, no Centro Cultural "Maria Conceição Villaça", representantes de 70 municípios da 7ª Região Esportiva do Estado. Os dirigentes receberam orientações sobre segurança durante os jogos, alojamentos, comitê organizador e ainda conheceram as formações de grupos e as primeiras disputas nas várias modalidades.

De acordo com vice-prefeito e presidente do comitê organizador dos Jogos Regionais, Luizinho Gumiero, são esperados cerca de 5 mil competidores na cidade. "Os atletas vão disputar partidas e provas em 24 modalidades diferentes. Isso é uma grande responsabilidade para a cidade, que recebe os competidores e visitantes, além de toda equipe da Selj ", disse.

Jornal O Imparcial Dirigentes receberam orientações sobre segurança do evento

Segundo Gumiero, a expectativa é que Osvaldo Cruz realize os jogos com excelência e que estes fiquem marcados novamente como um momento positivo para todos os envolvidos. "Estamos realizando o evento pelo segundo ano consecutivo e temos a missão de suprir as falhas, que foram poucas, do ano anterior", comentou.

Para o chefe do Comitê Dirigente, Neideval Veri, algo a se destacar é o número de cidades confirmadas para a edição de 2015. "É atípico no Estado. A região é recordista em número de cidades participantes", comentou Veri, ao mencionar o momento econômico difícil pelo qual passa o país e que afeta as prefeituras em geral.

O prefeito Edmar Mazucato (PSDB) deu as boas-vindas a todos os presentes e destacou que Osvaldo Cruz novamente recebe as competições porque a população se envolve com o esporte e sabe receber bem os visitantes. "Esperamos que todos tenham uma boa estadia na cidade e acompanhamos de perto o envolvimento da comunidade com os jogos", disse o chefe do Executivo, ao deixar o convite para a solenidade de abertura, marcada para 17 de julho.
Publicidade

Veja também