Osvaldo Cruz sediará Jogos Regionais pelo 3º ano consecutivo

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 17/06/2016
Horário 11:00
 

Menos de uma semana após Tupã desistir de sediar a 60ª edição dos Jogos Regionais, a Drel (Delegacia Regional de Esporte e Lazer) de Marília e a Prefeitura de Osvaldo Cruz confirmaram, ontem, a parceria. A cidade vai receber o evento pelo terceiro ano consecutivo. Apesar dos prazos apertados, a competição esportiva irá ocorrer no período de 5 a 16 de julho. Sendo assim, o congresso técnico está agendado para 27 de junho.

De acordo com o delegado regional, Fernando José Palma Sampaio, é preciso valorizar o empenho de Osvaldo Cruz, já que diante da dificuldade, foi o único município que se colocou à disposição. "Procuramos outras cidades, mas como o tempo é curto não houve uma resposta positiva. Como temos Osvaldo Cruz como parceiros, aceitamos com bons olhos", fala.

Na terça-feira, o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) esteve em São Paulo, na sede da Selj (Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude), para assinar o convênio com a pasta. Agora, cabe à prefeitura deixar tudo em ordem para o dia 5 de julho. "Inicialmente pedimos que os Jogos fossem transferidos para a segunda quinzena de julho, mas não houve possibilidade, devido ao calendário da própria Selj. Então, agora o ritmo de trabalho na organização é intenso", diz Odair Cavalcante, secretário de Cultura, Esportes e Turismo de Osvaldo Cruz.

 

O evento

Ainda segundo a organização de Osvaldo Cruz, são 55 cidades inscritas, o que deve atingir um total de 6 mil pessoas envolvidas. Além do município, Sagres, Inúbia Paulista, Salmourão e Parapuã deverão colaborar cedendo espaço para alojar as delegações. "Nosso desafio está nos locais de alojamentos e contamos novamente com a parceria das cidades próximas. Também fomos até a Diretoria de Ensino de Adamantina, que deve nos ajudar cedendo escolas estaduais para alojamentos", afirma Odair.

 

Fomento do comércio

O secretário citou o benefício econômico para a cidade com a vinda dos Jogos. "Este ano realizamos os Jogos do Idoso e a estimativa é que as competições deixaram na cidade perto de R$ 1,5 milhão. Para os Jogos Regionais esse valor deve subir porque as cidades participantes compram a alimentação no município-sede. Em tempos de crise como este que o país passa, vale o esforço de todos nós para que o comércio possa ter esta oportunidade em que mais de 6 mil visitantes estarão em Osvaldo Cruz", garante.

 

SAIBA MAIS

O que houve?

Devido exigências feitas pelo MPE (Ministério Público Estadual), a Prefeitura de Tupã desistiu de sediar os Jogos Regionais. O delegado de Marília, Fernando Palma, revela que o Ministério Público teria dado o prazo de dez dias para que a Prefeitura de Tupã se adequasse às exigências, que envolvem principalmente a falta de laudos do Corpo de Bombeiros nos alojamentos, como por exemplo, o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros).
Publicidade

Veja também