Osvaldo Torino se recupera pós-diagnóstico de Covid-19

Radialista está internado no Hospital Nossa Senhora das Graças; segundo ele, seu quadro clínico é estável

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 01/12/2020
Horário 18:37
Foto: Reprodução/Facebook
Torino foi diagnosticado com a doença no final de novembro
Torino foi diagnosticado com a doença no final de novembro

O radialista e ex-secretário de Comunicação de Presidente Prudente, Osvaldo Torino, está internado com Covid-19. No momento, ele se encontra no Hospital e Maternidade Nossa Senhora das Graças, e, de acordo com o próprio, tem um quadro clínico delicado, mas estável.
À reportagem, Torino narra que trabalhou normalmente no domingo das Eleições 2020, dia 15 de novembro, mas na terça-feira daquela semana amanheceu com “febre e garganta bloqueada”. Por conta disso, ele detalha ainda que não foi trabalhar. “Pensei que fosse alergia, pois a rádio estava em reforma de pintura”, pontua.
Após três dias tomando medicamentos, o radialista explica que não teve resultados. Foi quando ele procurou o infectologista José Wilson Zangirolami, médico dele há 15 anos. “Imediatamente, ele mandou fazer tomografia e teste de Covid-19. Infelizmente deu pulmão comprometido e fui internado no Hospital Nossa Senhora das Graças”, completa.
Segundo Torino, ele continua com os medicamentos de forma injetável e está sendo acompanhado com exames diários. “A evolução é lenta, mas gradual. Não estou mais precisando de oxigênio para respirar. A febre que persistia por cinco dias já não tenho mais”, diz, aliviado.
E em recuperação, o radialista não deixou de mencionar sobre a preocupação em relação à doença, e fez uma orientação a todos. “Fica um alerta sobre os cuidados. Esse vírus está no ar! Não descuidem da proteção. É terrível e ainda mais em pessoas como eu, que estão no grupo de risco”, ressalta. Além disso, em suas redes sociais, Torino agradeceu à família, aos amigos e aos ouvintes que fizeram orações por ele, bem como também alertou sobre os cuidados necessários.

Veja também