Ousadia do tráfico

WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

COLUNA - WILLIAM ASAPH YANRAPHEL

Data 22/05/2021
Horário 03:39

Parece cena da série “La Casa de Papel’” da Netflix. Uma aeronave realizou um pouso forçado na zona rural de Paraguaçu Paulista, próximo a Lutécia, o que chamou a atenção da Força Tática, do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), policiamentos Ambiental, Rodoviário e do helicóptero Águia, que foram para a região. 

CADÊ A TRIPULAÇÃO?
A equipe do Águia 13 localizou a aeronave e orientou as demais equipes a como chegar ao local. No helicóptero, foram encontrados 153 tijolos de crack e cocaína. A tripulação da aeronave não estava no local e nas imediações, e até o momento, ninguém foi encontrado.

DOSES DE ESPERANÇA 
Rancharia comemora a marca de 10 mil doses aplicadas contra a Covid-19. São 10.374 no total, sendo 6.873 pessoas que receberam a primeira dose e 3.501 vacinadas com a segunda dose. Segundo o último censo, Rancharia tem 29.726 habitantes. 

MEDIDAS INOVADORAS
Prefeitura de Rancharia contrata empresa de fiscalização e cria canal de denúncias via WhatsApp para combate à Covid-19. O foco será a diminuição do número de casos positivos e óbitos por Covid-19 no município. 
 
ANOTE O NÚMERO! 
A empresa já está nas ruas e trabalhará em parceria com a Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Epidemiológica. O telefone que pode ser usado para ligação e WhatsApp é: (18) 99124-1561. 

SUPERAQUECIMENTO
Durante a semana, o superaquecimento em usina de extração de óleo espalhou fumaça e incomodou moradores de Paraguaçu Paulista, que sentiram dificuldades para respirar. 

INCÊNDIO NO SILO 
A LDC (Louis Dreyfus Company) informou que houve um princípio de incêndio em um silo de armazenagem de amendoim in natura na madrugada. Segundo a Prefeitura, a fumaça não é tóxica e está sendo controlada. 

GRÁVIDAS COM COMORBIDADES
A região deu início à imunização de gestantes com comorbidades com mais de 18 anos, com a vacina Coronavac. Para tomar a vacina, a grávida deverá levar carteira de gestante e carta médica liberando a vacinação, após avaliação dos riscos e benefícios. 

SUSPENSÃO 
A vacinação de gestantes, que estava prevista para ter início na última semana, foi suspensa após a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) ter recomendado a suspensão imediata da aplicação da vacina Oxford/AstraZeneca em grávidas.

PULSEIRAS DE ISOLAMENTO 
Em reunião na tarde de ontem com vereadores e representantes do Hospital e Maternidade de Rancharia, ficou decidido que o pronto-socorro também passará a colocar pulseiras de isolamento nas pessoas que forem testadas.   

TENDÊNCIA POSITIVA 
Rancharia é a segunda cidade a implantar o sistema de pulseiras de isolamento. O primeiro município foi Irapuru, que aponta sucesso em virtude da nova medida. 

DIA DO CICLISMO
Em Paraguaçu Paulista, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Rio (PL), que institui o “Dia Municipal do Ciclismo”, no município, a ser comemorado anualmente no segundo domingo do mês de setembro.

FAÇA BONITO 
Creas e Cras de Rancharia lançam campanha contra o abuso infantil. A proposta é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes. 

CONTRA O ABUSO
Além disso, a campanha foca no direito ao desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual. O canal de denúncias especializado é o “Disque 100”, faça bonito e denuncie qualquer situação de abuso e exploração.

CONCURSO DE DANÇA
Quatá lança o primeiro concurso de dança online. Os participantes devem mandar um vídeo de até dois minutos, em Estilo Dança Livre com casal (dupla) ou solo pelo e-mail: secretariaesporte21@gmail.com. O vencedor que tiver o vídeo mais curtido pelo público receberá R$ 200.

Publicidade

Veja também