Outubro Rosa em Teodoro Sampaio

BILI INFANTE

COLUNA - BILI INFANTE

Data 24/10/2023
Horário 03:33

A coluna parabeniza a organização “Amigas do Peito”, de Teodoro Sampaio, pela belíssima passeata realizada no sábado (21). O evento, que foi alusivo ao Outubro Rosa, contou com a entusiasmada presença da prefeita Janda (PSD), além de expressiva participação popular.

MULHERES DO CAMPO
Na sexta (20), Teodoro Sampaio sediou o evento “Semeadoras do Agro”, que reuniu mais de cem mulheres residentes na zona rural do município. O evento foi resultado de parceria entre Prefeitura, Fundação Itesp (Instituto de Terras do Estado de São Paulo), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

FUTEBOL
A Prefeitura de Teodoro Sampaio, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo, promoveu a abertura da “Copa dos Assentados”, no último domingo (22). Três jogos movimentaram a rodada inicial, realizada no Assentamento Ribeirão Bonito. Esta é a sétima edição do campeonato, que reúne equipes de futebol masculino e feminino de vários assentamentos teodorenses.

FINADOS
A proximidade do Dia de Finados causa grande movimentação em municípios da região. Em Teodoro Sampaio, a Prefeitura concentra esforços na conclusão de reformas no Cemitério Municipal Cristo Rei. Após a reforma, o espaço público vai passar a contar com nova fachada, canteiros de flores e banheiros reformados, entre outras melhorias.

PASTOR
A coluna saúda o pastor Edson Agostinho, da Igreja Assembleia de Deus Belém, de Teodoro Sampaio, que, no domingo (22), completou sete anos de pastorado no município. Importante liderança religiosa teodorense, Agostinho preside extensa congregação, com 22 igrejas e cerca de 3 mil membros.

OPORTUNIDADE
Em Mirante do Paranapanema, prorrogadas as inscrições para concurso e processo seletivo com dezenas de vagas para diferentes funções. Agora, os interessados têm até a próxima quinta (26) para participar do certame, cujas inscrições são realizadas exclusivamente pela internet: www.klcconcursos.com.br. 

EMPRESA
Na região, notadamente nos municípios de Teodoro Sampaio e Mirante do Paranapanema, é grande a expectativa pela nova fase da produtora de etanol Atvos, recentemente adquirida pelo Mubadala Capital, braço de investimentos do fundo soberano de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos). Com grande otimismo, a coluna endossa a expectativa.

DEPUTADO
Nos informa a assessoria do deputado estadual Mauro Bragato (PSDB), que Rosana é um dos municípios beneficiados com a liberação de R$ 571 mil da Secretaria de Estado de Turismo. O recurso faz parte de um montante de R$ 400 milhões, destinados pelo governo estadual a estâncias turísticas e municípios de interesse turístico, como é o caso de Rosana.

Publicidade

Veja também