Outubro Rosa tem início com conteúdo online em Prudente

Programação, organizada pelo grupo de apoio Amigas do Peito, conta com vídeos educativos, sorteios e conscientização

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/09/2020
Horário 18:42
Amigas do Peito - Atividades da campanha foram adaptadas para os meios digitais Amigas do Peito - Atividades da campanha foram adaptadas para os meios digitais Imagem: Amigas do Peito - Atividades da campanha foram adaptadas para os meios digitais

Amanhã, tem início a Outubro Rosa, uma campanha mundial em conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Em Presidente Prudente, o grupo de apoio Amigas do Peito, responsável pela coordenação da campanha, desenvolveu um conteúdo digital que será trabalhado durante o mês.

A presidente do grupo, Cássia Sperini, explica que o principal objetivo é estimular a participação da população no controle da doença e compartilhar informações. "Queremos alertar a sociedade sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, um dos mais agressivos entre as mulheres", fala.

Além de levar informações relevantes, a Outubro Rosa tem um papel fundamental na luta por direitos. "Outro ponto relevante é cobrar das autoridades competentes que a população feminina tenha acesso aos exames, tão importantes na prevenção", ressalta.

Programação

Por conta da pandemia de Covid-19, as atividades da campanha foram adaptadas para os meios digitais. Por meio da página no Facebook (facebook.com/amigasdopeitopresidenteprudente) e pelo perfil no Instagram (instagram.com/amigasdopeitopp), a população de Presidente Prudente e região terá acesso às informações sobre o câncer de mama, saúde e bem-estar, além das atividades desenvolvidas pelo grupo.

"Nossas atividades ocorrerão por meio das redes sociais Facebook, Instagram e WhatsApp. Além disso, vamos trabalhar com uma campanha visual, com a colocação de outdoors pela cidade", acrescenta Sperini.

Com o objetivo de aumentar a rede, o grupo realizará sorteios virtuais para seus seguidores, com o apoio de parceiros, em comemoração ao mês.

Será realizada também, no dia 7, uma missa em ação de graças, na Paróquia São Judas Tadeu, às 19h30. A comunidade poderá participar presencialmente, com todas as regras de higiene e distanciamento. A celebração será transmitida também pelas redes sociais da paróquia.

Sobre o grupo

Há 24 anos, o grupo de apoio Amigas do Peito é responsável por assistir mulheres em tratamento do câncer de mama, em Presidente Prudente. Com acolhimento, visitas hospitalares, doações de sutiã, próteses externas, lenços e empréstimos de perucas, atividades terapêuticas e de lazer, o grupo atende na sede, localizada na rua Doutor Gurgel, 1202, no Centro de Presidente Prudente. O atendimento é de segunda a sexta, das 14h às 17h.

Veja também