Oxigenação política

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 25/07/2023
Horário 04:12

O Plantão tem constatado manifestações que remetem para a oxigenação política em Presidente Prudente, como é o caso do médico Dr. Gabriel Carapeba que, próximo de completar 40 anos de idade, tem uma trajetória que o qualifica para a vida pública.

VIVÊNCIAS COM O POVO
São mais de 20 anos acumulando vivências com a população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde); desde estudante. São experiências em Prudente, que inclui ter sido diretor da Faculdade de Medicina, e em São Paulo, na Santa Casa.

MARINHA E EXÉRCITO
Na capital, também atuou no Hospital AACD (Associação de Assistência da Criança Deficiente), no Ibirapuera. Como 1º-tenente da Marinha trabalhou 1 ano sem remuneração como médico fisiatra na Marinha do Brasil e no Exército Brasileiro. 

MENSAGEM GENÉTICA
Além de outros feitos, Gabriel de Oliveira Lima Carapeba tem o DNA do Professor Agripino Lima (1931-2018), vereador, prefeito e deputado estadual e federal; e da Professora Ana Cardoso Maia de Oliveira Lima (1930-2022) vereadora.

GESTÃO EDUCACIONAL
Decreto do prefeito Ed Thomas (sem partido) nomeia a ex-dirigente regional de Ensino da Diretoria de Prudente, Marta de Andrade Mendes de Oliveira, para o cargo de coordenadora de gestão educacional da Seduc (Secretaria Municipal de Educação).

BELA TRAJETÓRIA
Com trajetória profissional iniciada na educação infantil, a professora Marta passou pelo ensino básico (fundamental e médio) e por direção escolar antes de ser nomeada dirigente pelo governo anterior. 

EM POUCOS DIAS
Sua exoneração como dirigente ocorreu há cerca de 30 dias, com a nomeação da nova dirigente Ana Carolina Faustino Ramos, aprovada em processo de seleção da Secretaria de Estado da Educação. Antes era supervisora na Diretoria de Ensino de Birigui. 

ARRANCA E PLANTA
Pelo que apurou o Plantão, tem sido mais frequente os vereadores prudentinos, em atendimento aos pedidos de moradores, solicitarem da Semea (Secretaria Municipal de Meio Ambiente) mais corte/erradicação do que plantio de árvores.

ABRAÇO DE CONFORTO
O vereador e presidente municipal do PSB, Demerson da Saúde, recebeu o abraço de conforto de muita gente, incluindo o do prefeito Ed Thomas, pela morte de sua mãe Terezinha Avelar Dias, aos 82 anos, ocorrido no domingo (23).
  
BALANÇOU E NÃO CAIU
O secretário municipal de Esporte de Presidente Prudente, o medalhista olímpico André Domingos balançou, mas não caiu. Consta que teve argumento suficiente para ser mantido no cargo que ocupa desde 1º de janeiro de 2021.

APAGOU 52 VELAS
No recente período em que o repórter do Plantão esteve de recesso, ocorreu o aniversário do vereador William Leite (MDB). Natural de Presidente Prudente. Nasceu em 6 de julho de 1971. 

AÇÃO ANTROPOFÁGICA
Há um movimento em Prudente para aglutinar alguns partidos visando às eleições municipais do próximo ano, com o apoio de caciques estaduais e federais. Em razão disso, é possível que alguma provisória seja destituída para ser nomeada outra. 

Publicidade

Veja também