PACIENTE DE 4 ANOS EMOCIONA O HRCPP

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 19/01/2019
Horário 07:00
A paciente de 4 anos, que está finalizando o tratamento, ganhou uma fantasia e pediu para mostrar ao presidente do hospital
A paciente de 4 anos, que está finalizando o tratamento, ganhou uma fantasia e pediu para mostrar ao presidente do hospital

Uma “princesa” circulou essa semana por corredores do Hospital Regional do Câncer, emocionando funcionários, médicos e diretores. Fã das princesas dos desenhos animados, Sofia Vitória dos Santos, de 4 anos, ganhou uma fantasia e pediu para ir até a sala do presidente do hospital, Francelino Magalhães, para mostrar o presente. A família é de Dracena, mas ela mora na casa da avó, em Martinópolis, durante o tratamento, por ser mais fácil vir a Presidente Prudente diariamente. Sofia encerrará o tratamento radioterápico na próxima terça-feira (22/01) e tocará o Sino da Esperança, ritual do programa de ações de humanização no HRCPP. Todos pacientes que terminam o tratamento da quimioterapia ou da Radioterapia tocam um sino que sinaliza o fim do tratamento (se desejarem). São três badaladas no sino, que fica localizado na recepção da radioterapia. O ato é acompanhado e aplaudido pela equipe técnica que acompanhou o tratamento, pelos familiares e outros pacientes que estiverem presentes no momento, e serve como incentivo às outras pessoas que irão passar ou que estão passando pelo mesmo.

 

Bom dia

"A má notícia é que o tempo voa. A boa notícia é que você é o piloto"

Michael Althsuler

 

Advogados

Nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, 29ª Subseção de Presidente Prudente, será empossada para triênio 2019/2021, em solenidade marcada para o dia 24 de janeiro, às 10 horas, na Casa do Advogado.

 

Novidade

Cores com brilho único, superfícies que destacam as características naturais do material e bordas sutilmente irregulares surpreendem os profissionais que tem visitado a Portobello Shop de Presidente Prudente para conhecerem uma das novidades da temporada, a linha Casablanca, feita com a técnica de azulejaria milenar do Marrocos.

 

Revolução 4.0

“A Transformação Digital do Agronegócio” impacta a vida de produtores e profissionais. O tema será debatido segunda feira 21, no auditório da Faculdade Toledo.

Inscrição é gratuita, no site da Toledo: http://hs.toledoprudente.edu.br/transformacao-digital-agronegocio

 

Diretor

O engenheiro Itamar Rodrigues, natural de Santo Anastácio, criado em Mirante do Paranapanema e atualmente residindo em Presidente Prudente, será o novo diretor de geração da Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energias), informou o conselho de administração, em comunicado ao mercado. A Emae é detentora e operadora de um sistema hidráulico e gerador de energia elétrica, localizado na Região Metropolitana de São Paulo, Baixada Santista e Médio. Formado em Engenharia Mecânica, tem experiência de 30 anos no setor elétrico, atuando no gerenciamento de construção de usinas hidrelétricas na Cesp (Companhia Energética de São Paulo). A indicação do novo diretor foi submetida e aprovada pelo Comitê de Elegibilidade e Aconselhamento da E-mae.

 

Odonto

O 37º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo acontece de 30 de janeiro a 2 de fevereiro e será prestigiado por um grupo de dentistas de Prudente e Região. O evento, referência para a odontologia no Brasil, oferece uma feira de materiais e novidades tecnológicas para dentistas, além de palestrantes de renome internacional. O grupo, organizado pela Uniodonto, é formado por dentistas cooperados e não cooperados. A viagem proporciona ainda lazer, compras, cultura e entretenimento na cidade de São Paulo. Os interessados podem ligar para 18-3901-7766.

 

Crescimento

Hoje, a Uniodonto do Brasil conta com 130 singulares, cerca de 20 mil cirurgiões dentistas cooperados e mais de 3 milhões  de usuários. Sua sede em Presidente Prudente  está localizada na avenida Cel. Marcondes, 464, perto da APEA.

 

ESMALTAÇÃO ARTESANAL Célia Félix apresentou a coleção Casablanca, uma das novas coleções da Portobello Shop nesse início de ano

 

ATUAÇÃO O engenheiro Itamar Rodrigues será o novo diretor de geração da Emae – Empresa Metropolitana de Águas e Energias, na região metropolitana paulista

 

REGISTRO O executivo Paulo Dancieri, um dos palestrantes de segunda-feira (21)  na Toledo, entre a reitora Zelly Toledo e Daysa Andrade Oliveira, gestora da pós-graduação da Toledo Prudente.

 

FREI JACÓ

 

“O momento não é de um adeus e sim um até breve”

 

Momento emocionante a despedida do Frei Jacó, que se despediu do cargo de diretor administrativo do Hospital Regional de Presidente Prudente após quatro anos. Ele está indo para Portugal, onde assumirá a direção de um hospital, na cidade de Braga, a partir de fevereiro.

Cerca de 400 pessoas compareceram a uma missa em ação de graças, celebrada pelo padre Paulo, capelão do HR, e co-celebrada pelo padre Hélitom, quinta-feira (17) a tarde, no auditório do hospital. Padre Paulo destacou a trajetória de Frei Jacó. “O papa Francisco tem uma frase interessante que eu dedico a você: Saudade é o amor que fica. Essa dedicatória traduz o sentimento de cada um dos presentes que vieram aqui se despedir. Que Deus continue te abençoando e conserve sua vida nessa missão e na sua vocação”, afirmou o padre Paulo.

Emocionado e entre lágrimas, Frei Jacó discursou na sua despedida e refletiu sobre as fases da vida. “A gente sabe que na prática da vida temos dias para chegarmos e tempo para sairmos. Mas, este momento, não é de um adeus e sim até breve”, disse.  Outro fato peculiar do gestor lembrado durante a sua fala, é o modo como lida com os funcionários. “Eu ando por estes corredores e sempre tento fazer o possível para chamar cada um pelo seu próprio nome, afinal, não é apenas uma matrícula, mas sim um colaborador que dedica sua vida junto comigo para trabalhar com a saúde dos outros. Nós fazemos aquilo que poucos gostariam de realizar e confesso que a dor da despedida é muito forte”, finalizou.

 

Cerca de 400 pessoas compareceram à missa de despedida do Frei Jacó, no auditório do HR

Foto: Claudia Koga

 

A missa foi celebrada pelo padre Paulo, capelão do HR, e co-celebrada pelo padre Hélitom

 

Frei Jacó emocionou-se várias vezes durante a celebração

Foto: Fabio Reis

 

Frei Jacó fala aos colaboradores do HR: “Nós fazemos aquilo que poucos gostariam de realizar e confesso que a dor da despedida é muito forte”

Foto: Fabio Reis

 

RAPIDINHAS

...

Sabiam que 80% dos estudantes de cursos secundários ignoram o que vão fazer no futuro?

...

Tradicional, a Festa do Peão Boiadeiro de Colorado acontece entre os dias 15 e 24 de março.

...

Agência Wesley Cotini Viagens & Turismo já está formando grupo para o Rock in Rio 2019, que acontecerá em outubro, no Rio de Janeiro.

...

Iron Maden, Scorpions, Megadeth, Sepultura, Nickelback, Muse e Imagine Dragons, são algumas das atrações do Rock in Rio 2019.

...

Os interessados na excursão para o Rock in Rio 2019 já podem reservar vaga na Wesley Cotini Viagens & Turismo (fone 018 3928.8337)

...

Ponto final: Vou seguir com fé.

 

 

Publicidade

Veja também