Padre Fernando palestra na Monalisa

SINOMAR CALMONA

Renata Paganoti, Dirce Zamora, padre Fernando Guirado e Simone Zamora Gregolin

COLUNA - Sinomar

Data 16/03/2022
Horário 04:45

Bom dia
“Bem-aventurados os pacificadores”.
(Mateus 5:9)

Caixa agro
O prefeito Ed Thomas recebeu segunda-feira a gerência da Caixa Agro em Prudente, representada pelo gerente geral de rede, Murilo Botter Ribeiro, e pelo gerente de carteira, André Henschel. Eles anunciaram que Presidente Prudente foi escolhida pela Caixa Econômica Federal para receber uma das 100 agências exclusivas para o agronegócio, considerando todo o país, que começaram a ser implantadas em julho de 2021. 

Força do agro
De acordo com o gerente da Caixa, André Henschel, a escolha de Prudente para receber a agência considerou a força e a importância do agro no oeste paulista. “A Caixa Agro foi escolhida para regiões bastante específicas, como Londrina, Maringá, Assis e Araçatuba”, relatou André. “Nossa previsão é que a Caixa Agro Prudente seja inaugurada já no segundo semestre deste ano”, contou.

Berço do agro
O prefeito Ed Thomas agradeceu o investimento da Caixa em Presidente Prudente. “Aqui é o berço do agro. A instalação da Caixa Agro consolida Prudente como capital regional e referência para a região. É um apoio fundamental, principalmente, para os produtores familiares que produzem a batata-doce, o leite, o queijo, o doce, a silagem. Uma grande conquista para toda nossa região”. 

Mulheres avançam
A mulher brasileira é historicamente uma das mais empreendedoras do mundo. De acordo com o Sebrae, hoje no Brasil 1/3 das micro empresas são comandadas  por mulheres. No ano de 2001, 70% dos negócios abertos no Brasil eram abertos por homens. Em 2020, as coisas já se inverteram surpreendentemente: 47% apenas das empresas são abertas por homens, e 53% por mulheres. As mulheres deixaram de ser coadjuvantes, e cada vez mais são protagonistas nos negócios. 

Investimento federal

Gerentes da Caixa comunicam ao prefeito a instalação de uma agência exclusiva para o agro em Presidente Prudente
 
 

Publicidade

Veja também