Padre Gerisvaldo morre aos 53 anos e deixa exemplo de generosidade e amor ao próximo

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 03/08/2023
Horário 11:55
Foto: Divulgação
Padre Gerisvaldo foi sepultado em Mirante do Paranapanema
Padre Gerisvaldo foi sepultado em Mirante do Paranapanema

A Diocese de Presidente Prudente comunicou, com pesar, o falecimento de padre Gerisvaldo Silva Viana. O sacerdote morreu no início da noite desta quarta-feira (02), no Hospital Iamada de Presidente Prudente, diagnosticado com falência múltiplas dos órgãos. Ele tinha 53 anos e estava próximo de celebrar mais um aniversário natalício nesta sexta-feira (04). Ele será sepultado nesta quinta-feira, às 17h, no Cemitério Municipal de Mirante do Paranapanema.

Desde 2022, o padre luta contra o câncer no pulmão, fígado e intestino. Assim, em outubro do mesmo ano, deu início ao tratamento com retirada de parte do intestino e as sessões de quimioterapia. Na segunda-feira (31/07), precisou ser internado novamente e no início da noite desta quarta-feira (02/08), às 18h, foi comunicado o seu falecimento.

 

BIOGRAFIA

Padre Gerisvaldo nasceu em Santo Anastácio no dia 4 de agosto de 1969, filho de João Viana da Mota e Ivanilde da Silva Viana. De 1989 a 1995, curso Filosofia e Teologia em Marília. A ordenação sacerdotal ocorreu em 23 de agosto de 1996.

Ordenado há 27 anos, o presbítero era pároco na Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Presidente Bernardes, desde abril de 2022.

Antes, serviu às paróquias Santo Anastácio (Santo Anastácio), São Judas Tadeu (Presidente Prudente), Nossa Senhora Imaculada Conceição (Taciba) e São Pedro (Presidente Epitácio), e ao Seminário Diocesano Nossa Senhora Mãe da Igreja (Presidente Prudente).

 

MENSAGEM DO BISPO

Dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano, está em viagem para a Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco em Lisboa (Portugal), de onde enviou a seguinte mensagem:

“Agradeçamos a Deus pelo rico e fecundo Ministério do Padre Gerisvaldo, que ao longo de todo Ministério testemunhou a Vida e a graça, testemunhou e anunciou o rosto misericordioso de Cristo, de Deus. Foi um Promotor da paz. Padre Gerisvaldo, por tudo que fez e testemunhou, agora irá receber a Coroa dos bons operários das mãos do Senhor! Deus conforte e console a todos familiares e irmãos de Ministério! Padre Gerisvaldo, descanse em Paz! Contem todos com minhas orações! Deus abençoe, conforte e console a todos!”

 

NAS REDES SOCIAIS

Logo após a notícia de seu falecimento, muitas foram as homenagens postadas nas redes sociais de amigos, padres, paroquianos e ex paroquianos. Palavras como generosidade e amor ao seu servir foram ditas por muitos. “O clero de Presidente Prudente perde um ótimo padre, e um ser humano iluminado. Descanse em paz meu amigo”, escreveu Douglas Guazzi. “Na certeza que ele está com Deus, nos braços de Jesus e em sua paz e luz eterna, deixo meus sentimentos à família, aos amigos e à diocese de Presidente Prudente! Descanse em paz Pe. Gerisvaldo”, explanou Dulci Fonseca.

“Que triste perder um padre que lutou tanto pela vida, mas sabemos que ele já contempla a face do Senhor,

Que a luz perpétua o ilumine, descanse em paz, amém”, Fabiana Puglia. Nati Martins Serles escreveu: “Que tristeza! Deus esteja com o senhor padre Geris”.

A Diocese escreveu: “Unamo-nos aos familiares, membros do presbitério diocesano, aos amigos e a todos os fiéis que nesta hora choram a morte do padre Gerisvaldo, também movidos pela fé nas palavras de Jesus: ‘Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá’ (Jo 11,25).

 

 

 

 

 

Publicidade

Veja também