Padre Marcos lança CD ao vivo, pela Universal

Conhecido como padre Elvis, novo fenômeno da música católica no Brasil reúne milhares de fiéis em suas celebrações

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 29/09/2015
Horário 09:05

 


Carismático, comprometido e com um visual que lembra o rei do rock (Elvis Presley), padre Marcos, que carinhosamente também é conhecido como padre Elvis, é o novo fenômeno da música católica no Brasil e, no final do mês passado, lançou seu CD de estreia, "O Senhor é Rei – Ao Vivo", pela Universal Music. Além de atrair milhares de fiéis para a Paróquia Santíssima Trindade, no Butantã, em São Paulo (SP), onde o disco foi gravado, ele é autor de um dos livros mais vendidos atualmente, "Não há mal que me possa vencer" (Editora Petra), com linguagem fácil, que explica quem você é e o que fazer para não cair. Tanto a obra, quanto o disco podem ser encontrados nas principais livrarias do país.

Padre Marcos em sua humildade de servo do Senhor alegra-se com os elogios e com a multidão de fiéis que o vem seguindo, mas deseja que em sua missão, que é evangelizar, que Jesus seja elevado por todos a todo o momento, e ele diminuído em sua caminhada.

"Cantar, como se diz na tradição, é rezar, glorificar a Deus duas vezes, então após termos feito um disco apenas para vender a na igreja, ‘Eu Vou por Amor’, preparamos este para que possa chegar em todos os cantos do Brasil. A maioria das músicas é sucesso dentro do mundo católico. Mas tem ‘Eu sou o milagre’ que é evangélica, e duas são de membros de nossa paróquia: ‘Pelas mãos da mãe’ e ‘Criai em mim um coração que seja puro’, baseada no salmo 50", expõe o sacerdote.

Segundo ele, o vídeo da primeira música de trabalho, "Derrama o teu amor aqui", da cantora Celina Borges, vem com uma roupagem nova e acaba de ser lançada na Vevo/YouTube, junto com a imagem da capa do CD. O álbum também poderá ser ouvido nas principais plataformas de música digital, e 15 segundos de cada faixa estarão no Instagram da Universal Music (https://instagram.com/umusicbrasil/).

Conforme padre Marcos, como pároco ele tem muitos trabalhos, responsabilidades com o povo, mas se sua agenda permitir poderá sim sair para outros lugares para um show desse projeto abençoado. "Trabalhar para o povo e com o povo é meu primeiro chamado, mas estou aberto se precisar fazer um show, pois de fato a intenção desse disco é mostrar para os brasileiros um pouco da espiritualidade que trabalhamos e poder expandir para todos", frisa.

 

Fiéis seguidores


Padre Marcos salienta que "O Senhor é Rei – Ao Vivo" traduz todo o clima alegre, festivo e abençoado que ocorre em suas celebrações, famosas por reunirem milhares de pessoas semanalmente na Paróquia Santíssima Trindade. Em especial na missa das quintas-feiras, que tem como mote chamar os filhos de Deus à verdadeira cura e libertação espiritual.

Ele diz se sentir feliz em ver a casa do Pai cheia e comenta que talvez um dos motivos por conseguir reunir tantos irmãos é pelo fato dos que ali estão se sentirem de fato próximos uns dos outros, acolhidos.

"Em minhas homilias, trabalho muito com os testemunhos de mim mesmo. Do que vivi, trabalhei, namorei, fui noivo, enfim tive uma vida como se diz, normal. Até que certo dia, ouvi e aceitei o chamado de Deus para sua obra", menciona.

Sabiamente o missionário de Cristo confessa que tem certa ansiedade com este projeto, pois seu maior objetivo é evangelizar pela música aqueles que estão fora do "pesqueiro". "Quero atingir, tocar as pessoas pela palavra de Deus para que este seja exaltado aonde o material chegar... Tenho e cumpro o chamado de Deus, assim, o dinheiro que entrar deve ser investido a serviço da igreja. Se Ele permitir que vendamos bem, que toda a renda seja em prol disso: da evangelização por meios sociais", pontua.

 

Vida e Vida


Paulistano, criado no bairro Vila Santa Maria, na Zona Norte de São Paulo, Marcos Roberto Pires, quando jovem, não pensava em se tornar padre. Segundo ele, de família católica e tendo a mãe como sua grande intercessora, a vocação religiosa apareceu muito tempo depois, quando estava com 32 anos, e, inclusive, era noivo. "Na época, eu lecionava Geografia e a partir daí floresceu essa minha vocação. Durante cinco anos e meio, estudei Teologia e Filosofia no seminário no Ipiranga, na Avenida Nazaré", acentua.

A razão para o apelido padre Elvis vem do estilo dele, que naturalmente o cabelo quando cresce fica com topete, já usou costeletas e tem vozeirão. "Sempre fui fã de Elvis, desde criança, colecionei discos e filmes, e me interessei ainda mais ao descobrir a obra gospel dele. Mas essa comparação é apenas em primeiro momento, depois de algum tempo a identificação espiritual, o linguajar, a maneira como se prega a Palavra e como esta é entendida é o que faz com que as milhares de pessoas venham até a missa do padre Marcos", frisa.

 

Esperança e fé


Indagado sobre as atrocidades no Brasil, no mundo, como as dificuldades enfrentadas pela crise política, famílias dizimadas pelas drogas, e tantas outras situações que causam dor e desânimo, padre Marcos diz que certa vez Jesus olhou para a multidão e viu que as pessoas estavam tristes e abatidas. "E o povo brasileiro está abatido! Casais, jovens, famílias inteiras estão cada vez mais necessitadas de amor, atenção... A falta de espiritualidade é o que quero salientar com esse trabalho!", salienta o religioso.

Padre Marcos diz que muitas pessoas vão à missa de cura e libertação em busca de milagres, e ele sempre ressalta. "Deus quer, primeiramente, é que nos curemos internamente para que fiquemos de pé. É como exponho no livro, por exemplo, o que quer que aconteça em sua vida aprenda a ter uma intimidade com Deus! Se tem um filho drogado, ame-o porquê Jesus o ama, assim como a você. Ele não veio para condenar ninguém".

E complementa: "Tenha esperança, pois Jesus disse: não tenha medo daquilo ou daquele que pode tirar o seu corpo, mas tenha medo daquele que ao tirar o seu corpo tire a sua alegria de viver. Ainda que eu continue passando por uma cruz muito forte preciso ser firme na fé e afirmar que ‘não tenho medo de viver, a carrego acreditando no Deus que nos levanta no meio das fogueiras’", exclama.

 

MÚSICA DE TRABALHO


"Derrama o teu amor aqui"


Senhor, eu quero obedecer a Tua voz

Derrama o Teu Espírito sobre todos nós

Senhor, eu quero mergulhar, me comprometer

Entrar na intimidade do teu coração

Derrama em nós Tua unção

 

Refrão

Derrama o Teu amor aqui

Derrama o Teu amor aqui

Faz chover sobre nós Água Viva

 

Uma igreja renovada

Povo santo reunido

Famílias restauradas

Pelo poder do Teu Espírito
Publicidade

Veja também