Padre Thiago Calçado lança seu novo livro hoje em Mirante

SINOMAR CALMONA

Sacerdote transformou em poesias as histórias e experiências do povo do Pontal do Paranapanema

COLUNA - Sinomar

Data 10/09/2021
Horário 05:15

Natural de Presidente Prudente, o padre Thiago Calçado é pároco da Igreja Santa Terezinha do Menino Jesus, em Mirante do Paranapanema. Hoje, às 19h30, no Clube Kaikan de Mirante, ele lança o seu terceiro livro de poesias escritas no período de 2017 a 2018, ouvindo as histórias e experiências do povo do Pontal do Paranapanema.
A publicação é lançada pela editora Gênio Criador. Parte da renda da venda do livro será revertida para as obras sociais da Casa de Nazaré de Mirante do Paranapanema.

Expo virtual
A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), apresentou na ultima segunda-feira o projeto da Expo Prudente Digital 2021, em evento no Tattersal do Recinto de Exposição Jacob Tosello, em evento restrito às autoridades, devido à pandemia. A Expo Prudente deste ano ocorrerá de forma online do dia 12 ao dia 14 de setembro. A programação conta com um ciclo de palestras com o tema do agronegócio, com foco na capacitação dos produtores rurais e agricultores, incluindo parte gastronômica com receitas.

Online
A programação da Expo Prudente será transmitida de forma online do dia 12 ao dia 14 de setembro. As transmissões ocorrem das 8h às 11h e das 18h às 21h, através de canal do YouTube e do aplicativo TV Brasileira.

Ouvido de passagem
As regras de boa educação são colocadas em prática por homens e mulheres de caráter, boa índole e alma limpa. E os bons exemplos devem continuar sendo exercitados pela maioria.

Lançamento
Dupla prudentina Dinal e Dorival foi entrevistada ontem na rádio Capital, de São Paulo, para falar sobre sua nova música “Só uma palavra”. A composição de autoria de Dorival já está sendo divulgada em todas as plataformas musicais.

Rapidinhas
...
Os belíssimos vasos esmaltados de Indiana são famosos em todo Brasil.
...
A cerâmica de Indiana é a única do Brasil a produzir os vasos vietnamitas.
...
Um designer de interiores comentou outro dia que a qualidade dos vasos de Indiana é superior aos importados.
...
O dermatologista Antonio Saito é formado pela Escola Paulista de Medicina (Unifesp). Começou a atender em Presidente Prudente em 1975.
...
As novas camisetas do nosso Hospital de Esperança já estão disponíveis! Aproveite para adquirir a sua e colaborar com essa causa.
...
Para adquirir as novas camisetas do Hospital de Esperança, basta visitar a loja do HE, localizada no térreo da instituição. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 12h50 às 17h. 
....
O foguete é o símbolo da próxima edição da Feira de Profissões da Unoeste, em edição online, com lançamento marcado para o dia 15 de setembro.
...
Inscrições para a Feira de Profissões Virtual podem ser feitas pelo site ww.unoeste.br/feiradeprofissoes.
...
Pedro II foi o brasileiro mais brilhante da história, e concordo com o escritor Laurentino Gomes que aponta José Bonifácio como maior brasileiro.
...
Ponto final: Criticar é fácil. Difícil é fazer melhor.

Publicidade

Veja também