Pai e filha vencem a Covid-19

SINOMAR CALMONA

Paulo Jardim com a filha Bárbara, e a família

COLUNA - Sinomar

Data 27/01/2021
Horário 04:45
Bárbara Jardim mora em Dubai e veio passar o final de ano com a família, em Prudente.
Bárbara Jardim mora em Dubai e veio passar o final de ano com a família, em Prudente.

Bárbara Jardim é fotógrafa em Dubai e veio passar o final de ano com a família, em Presidente Prudente. O que ela não esperava é se contaminar com a Covid-19, assim como o pai, Paulo Jardim. Ambos permaneceram hospitalizados mais de uma semana e se recuperam juntos. Ao voltar para casa, a filha escreveu uma comovente mensagem de agradecimento: “Ter nossa saúde abalada nos faz olhar para o que realmente importa, nosso bem estar, e o amor e saúde das pessoas que amamos. Nos faz ver que as coisas simples são as mais incríveis, como no dia em que tomava banho e voltei a sentir cheiros, ou a alegria de ter vontade de comer e sentir o gosto verdadeiro do alimento. Como foi incrível contar com o amor e força de tanta gente. As pessoas unidas por uma causa em pensamento criam uma corrente de amor que é transmitida e sentida independente do tempo e do espaço. Sou grata a todos que estiveram presentes de alguma maneira! Enquanto eu estava me recuperando de uma pneumonia, meu pai precisou ser internado, e precisei reunir forças para dar força pra ele. Eu só conseguia agradecer ter ficado doente porque assim pude estar ao lado dele. Pelo tempo que passamos juntos, a possibilidade de cuidar dele, e o tanto que aprendemos, apesar de toda dificuldade que foi enfrentada, só consigo ser grata. Preciso dizer o quanto fiquei comovida pelos profissionais do hospital, enfermeiros, médicos, recepcionistas, limpeza, todos que se arriscam todos os dias para ajudar os outros. Eu já admirava o trabalho deles de longe, mas ver ali de perto, saber que estávamos infectados e que eles chegavam perto da gente, com tanto cuidado, amor, boa vontade, foi realmente algo que me tocou, e só posso ser eternamente grata. Hoje só consigo olhar para o mundo e agradecer, e saber o que realmente importa. Não há nada na vida pra reclamar desde que tenhamos saúde”.

Bom dia

 

“Bem-aventurados os pacificadores”. 
(Mateus 5:9)

Pense nisso!

A população de Presidente Prudente produz mais de 210 toneladas de lixo por dia. Apenas um por cento disso é reciclado. Você contribui para diminuir ou para aumentar essa montanha de resíduos?

Convento

Arquiteto e urbanista, Luciano Narezi de Brito é o autor do projeto do Convento das Irmãs Carmelitas, que será construído esse ano em Presidente Epitácio. Será a primeira Casa de Contemplação e Ano Sabático, em solo brasileiro. O projeto do convento tem 1.274 m² e ficará localizado na estrada vicinal Presidente Epitácio / Caiuá, Km 07.

Harvard

Apenas três brasileiros foram aprovados na admissão na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos , com 10 mil candidatos de todo o mundo.São Paulo, um de Brasília e outro de Pernambuco, que começa a estudar em setembro, com todas as despesas pagas pelo programa EducationUSA.

Fies

Termina na próxima sexta-feira, o prazo de inscrição para o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) do governo federal. O programa é voltado aos estudantes que buscam financiamento para mensalidades de instituições de ensino superior particulares, alerta a Unoeste. Vale lembrar que os interessados deverão usar as notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) dos anos anteriores. Isso porque, os resultados da edição de 2020, adiada para janeiro de 2021 em decorrência da pandemia, estão previstos para serem divulgados somente em março.

Publicidade

Veja também