Pai e filho conquistam cinturões em Joinvile

DE FAMÍLIA Prudentinos Márcio Mendes e Gustavo Maia disputaram a quarta edição do Desafio Gladiador

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 15/02/2017
Horário 09:32
É normal se inspirar nos pais para escolher a profissão que quer exercer. Mas imagina só se esse espelho vira uma parceria que rende frutos. É o caso dos prudentinos Márcio Mendes e Gustavo Maia. Pai e filho, que no último final de semana foram juntos até Joinvile, em Santa Catarina, para participar do 4º Desafio Gladiador de Jiu-jitsu. De lá, voltaram para casa exibindo os cinturões de campeões, pela equipe M4/Nova União, de Presidente Prudente.

Competindo pela categoria até 100 kg, o faixa preta Márcio Mendes, no auge dos seus 40 anos, levou a melhor contra o adversário. O filho Gustavo Maia, de 18 anos, repetiu a dose e garantiu o 1º lugar na categoria para competidores até 70 kg, com a faixa roxa.

Jornal O Imparcial Lutadores da M4/Nova União foram os melhores em suas categorias

De acordo com o pai, que também é professor e treinador do jovem, esta foi a primeira vez que os dois participam do Desafio. "A gente foi convidado pelos organizadores e decidimos participar. Felizmente representamos a região e conseguimos voltar com as vitórias para casa", afirma.

Ainda de acordo com o veterano, que treina jiu-jitsu desde os 9 anos de idade, a preparação para competir começou no final de 2016, em dezembro, quando receberam o convite. "Depois que confirmamos a ida, a gente começou a intensificar as atividades de fortalecimento do corpo, ou seja, corrida, academia e até treinos mais específicos do esporte", completa.

Donos de conquistas em campeonatos estaduais, nacionais e até mesmo mundiais, os dois já têm um novo foco: a participação no Pan-Americano de Jiu-jitsu de 2017, que ocorre em março, no Estados Unidos, na cidade de Irvine, no Estado da Califórnia. Assim como do Campeonato Brasileiro, no final de abril, em São Paulo. Para isso, eles treinam juntos diariamente e estão em busca de patrocinadores que possam auxiliar na ida até os torneios.

 
Publicidade

Veja também