Pai e filho sobem ao pódio no Floripa Open

Esportes - Jefferson Martins

Data 07/10/2015
Horário 08:07
 

Pai feliz pelo filho e filho esbanjando alegria pelo pai. Assim o domingo de Marcio e Gustavo Mendes, da equipe Nova União de Presidente Prudente. Os dois disputaram o Floripa Internacional Open, da IBJJF (na sigla em português, Federação Internacional Brasileira de Jiu-Jitsu), em Florianópolis (SC), e subiram ao ponto mais alto do pódio em suas respectivas categorias.

Marcio Mendes, na classe pesadíssimo, sênior 1, faixa preta, fez cinco lutas e garantiu o vice-campeonato, além do título no Absoluto (onde não há limite de peso). "O nível dos competidores era muito alto, mas deu tudo certo, graças a Deus, e com emoção especial, pois estava com meu filho", pontua o experiente lutador.

Jornal O Imparcial Marcio e Gustavo ostentam medalhas conquistadas no domingo

E quem segue os seus passos é Gustavo, seu filho, que atua na peso pena, juvenil, faixa azul. Há cinco anos, Gustavo começou a treinar com o genitor, como lembra. "Gostei do jiu-jitsu, comecei a treinar e meu pai foi o grande incentivador. Me espelho muito na trajetória dele. Quero chegar próximo ou ir além do que ele já conquistou e, se Deus quiser, ser campeão mundial na Califórnia ", comenta sobre o título almejado pela maioria dos lutadores da modalidade, que é pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu).

Amanda Vasconcellos (leve, juvenil, faixa branca), que também estava inscrita, não viajou para Florianópolis, devido a problemas pessoais

 

Próximo evento

O time da Nova União tem compromisso marcado já para o fim do mês. Entre 29 e 30, pela mesma confederação, a CBJJ, ele vai ao Sul-Americano, realizado em São Paulo.

 

SAIBA MAIS

APOIADORES

A equipe Nova União recebe o apoio de Marco Pereira, Gildo Velocity, Marcos Fróis, Rogerio Delgado e Fernando Rosado.
Publicidade

Veja também