Pais: nossos eternos heróis

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 08/08/2021
Horário 04:29

Todos os dias é dia de prestarmos nossas homenagens a eles, que são nossos super-heróis. Eles estão sempre lá, prontos para nos defender, nos proteger, cuidar de nós. Muitas vezes, deixam a vida deles de lado, abdicam de seus sonhos, por nós. Infelizmente, a correria e a aspereza do cotidiano nos fazem atropelar as coisas simples da vida, que, na realidade, são realmente o que nos traz felicidade e sentido para a nossa existência. Então, a data de hoje serve para nos lembrarmos o quanto eles são importantes. Hoje é o Dia dos Pais!
E a figura paterna está longe de ser somente aquela do pai que gerou o filho. Pode ser da mãe que assumiu as responsabilidades do lar, do avô, da avó, que são responsáveis pela criação dos netos, dos pais do coração que, como mostrado na matéria de capa de hoje, sonharam e conseguiram concretizar a adoção de seus filhos. Enfim, pai mesmo é aquele que assume a criação, educação, que dá o exemplo, e, acima de tudo, amor ao rebento. 
Em tempos de pandemia, são muitos os filhos que perderam seus pais para o coronavírus. Para muitos, esse será o primeiro Dia dos Pais sem seus heróis. Mas, é importante sempre ter em mente que, por mais doloroso que seja, ninguém é eterno. Contudo, as lições, os ensinamentos, os bons momentos, tudo isso fica eternizado em nossos corações. Portanto, mesmo que seu pai não esteja mais neste plano, lembre-se de tudo que ele significou para sua existência e abra um sorriso! E, se você tem a felicidade de tê-lo por perto, fisicamente, não perca a oportunidade de expressar todo o seu amor e admiração por ele! 

Publicidade

Veja também