Paixão por futebol já toma conta dos brasileiros

EDITORIAL -

Data 09/11/2022
Horário 04:15

Faltam menos de duas semanas para o início da Copa do Mundo do Catar. O verde e amarelo já toma conta da cidade. Em diversos bairros, é possível encontrar algumas casas e até ruas inteiras decoradas. No comércio central, as cores do Brasil enfeitam fachadas e também os ambientes internos das lojas. Nas vitrines, além de bandeiras e camisas, chapéus, balões, fitas e diferentes acessórios chamam a atenção de quem passa. E tudo que é relacionado à competição vem sendo há um bom tempo divulgado por aqui. 
Se na hora do jogo o ápice da emoção é quando a bola balança a rede, fora dos estádios os fãs de futebol demonstram seu amor pelo esporte com uma outra missão: preencher o álbum de figurinhas da Copa. Desde que começaram a ser vendidos, diversas matérias falando sobre pontos de troca e a paixão de colecionadores foram publicadas.
Há dois meses, assim que foram lançadas, as camisetas da seleção também foram destaques nas páginas de O Imparcial. Na segunda-feira, com 16 estreantes em Copa, a lista com os 26 jogadores que buscarão o hexacampeonato mundial foi anunciada pelo técnico Tite, no auditório da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). E novamente ganhou espaço por aqui.
Os convocados se apresentam à seleção na próxima segunda-feira (14), em Turim (Itália), onde o grupo se concentrará por cinco dias no centro de treinamento da Juventus, antes da viagem para Doha (Catar). A estreia na Copa será no próximo dia 24, às 16h, no Estádio Lusail, contra a Sérvia. No dia 28, às 13h, a equipe canarinho terá pela frente a Suíça, no Estádio 974. No dia 2 de dezembro, os comandados de Tite voltam ao Lusail, para encarar Camarões, às 16h, encerrando a participação no Grupo G, pela primeira fase.
A partir do dia 20 de novembro, o Brasil estará em festa. Muitos sairão mais cedo do serviço. Outros irão trabalhar uniformizados. Conhecido como o país do futebol, em ano de Copa do Mundo, o país se pinta com as cores nacionais e para suas atividades para torcer pela seleção.
Neste um mês de competição, não se falará em outra coisa. Poucas coisas unem mais os brasileiros do que o futebol. Inclusive, nosso país é o único a acumular cinco títulos. Que venha o hexa! Depois de tanta tragédia, de anos tão difíceis como foram os últimos, nada como uma Copa, para fazer o mundo sorrir!
 

Publicidade

Veja também