PALESTRA Diretor da Blue Note fala sobre a importância do Marketing Fluente

SINOMAR CALMONA

COLUNA - Sinomar

Data 28/07/2017
Horário 14:24

Bom dia

Que nunca desistamos de tentar...

 Fazendo sempre o Bem...

(Sergio Henrique Lourenço)

 

Doe vida

Com o tema “Doe vida Doe amor Seja um doador”, a Associação Paulista de Medicina – Regional Prudente lançou campanha de doação de sangue em parceria com o Hemonúcleo da Santa Casa.  Segundo a presidente da APM, Marisa Miranda, o objetivo é aumentar o número de doações , pois nesta época o número de doadores diminue. Para participar, basta ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos e se dirigir ao Hemonúcleo da Santa Casa. O procedimento é seguro e pode ajudar a salvar vidas. A médica Paula Minenelli de Oliveira Moura, que faz parte da diretoria da APM é doadora há dez anos. “Como médica eu vejo a necessidade real da doação. Vamos fazer a nossa parte e com isso ajudar a salvar vidas”, conclui Paula. O sangue doado será distribuído para Santa Casa, Hospital Estadual e 45 municípios. A doação é espontânea e quem doa ganha uma camiseta da campanha.

 

Prêmio

Priscila Guidio Bachiega, aluna do curso de Eventos da Fatec de Prudente esteve na Universidade de Salamanca, na Espanha, durante o mês de julho. Ela foi contemplada com bolsa de estudo do Programa Top Espanha Santander Universidade 2017 para um curso de aperfeiçoamento da língua espanhola, durante três semanas. As despesas foram pagas pelo Santander e inclui passagem aérea internacional, traslado, alimentação, alojamento, transporte, apólice de seguros saúde e de vida. O critério para escolha dos alunos vencedores levou em consideração o maior percentual de rendimento entre os inscritos nas Fatec’s. Foram dois alunos ganhadores, no Estado.

 

À espera

A UEPP (União das entidades de Presidente Prudente e Região) aguarda a resposta da proposta feita à Rumo sobre a viabilidade de transporte de carga da região entre Presidente Prudente a Presidente Epitácio, com 500 mil, 750 mil e 1 milhão de toneladas/ano. O prazo que a UEPP deu na reunião realizada no dia 22 de junho foi de 20 dias, mas a Rumo pediu prorrogação e vai entregar em 2 de agosto. Aguardamos.

 

Atuação

Antonio da Cunha Braga, presidente do Hospital Regional do Câncer, fez um agradecimento especial essa semana ao deputado federal Izaque Silva, por ele ter conseguido a liberação de R$ 500 mil para o HRC. São recursos exorçamentários do OGU (Orçamento Geral da União) que existem especificamente para apoio à manutenção de unidades de saúde, e que não viriam para Presidente Prudente não fosse a atuação diligente de Izaque Silva, segundo Braga. 

 

PALESTRA

Diretor da Blue Note fala sobre a importância do Marketing Fluente

"Mais do que o próprio departamento, todos os demais setores que comportam uma empresa podem e devem entender um pouco mais como o marketing funciona", explicou o docente e diretor da Blue Note, Fábio Rabello, em palestra a empresários e discentes na segunda-feira na Fundação Inova Prudente.  Durante a palestra, Rabello citou exemplos para a captação da massa, incluindo conceitos de planejamento estratégico, definição de objetivos, estruturação de um plano de marketing e ação. Conforme, a propaganda e a publicidade estão inseridas especialmente no entendimento do consumidor, como hábitos de consumo, necessidades e desejos, pois quando uma empresa tem essa cultura, todas as pessoas que trabalham nela irão compreender e atender tais demandas, ganhando mais participação no mercado.

 

Morango

Os fãs do morango não podem perder mais uma edição Festival do Morango, sucesso da temporada, com várias opções de receitas feitas à base da fruta, na Panificadora Formosa.

 

Casa Fair

Entre 4 e 8 de agosto mais de 350 expositores do setor de decoração e artigos para casa ocuparão mais de 75.000 m2 no Anhembi em São Paulo para a maior feira profissional do setor na América Latina, a ABCasa Fair. O evento é organizado e promovido pela ABCasa – Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes e Utilidades Domésticas, e reúne fabricantes, importadores, distribuidores e artesãos para apresentarem os principais lançamentos e tendências a compradores qualificados de todo o país em um só lugar.

 

RAPIDINHAS

Hoje é o dia do Agricultor, produtor do alimento que está na mesa de cada um de nós.

Presidente Adilson Almeida, está convocando os amigos do Rancho Quarto de Milha para prestigiarem o leilão do dia 20 de agosto, às 14h.

O Rancho Quarto de Milha precisa de ajuda para reformas estruturais, urgentes e necessárias, informou Adilson Almeida.

Colchões fabricados pela Alphamaster em Presidente Prudente usam molas ensacadas e tecido de algodão com fibra de bambu.

Os sinais são tímidos, mas existem. O mercado de construção civil está começando a se recuperar.

 

Ponto final: Humildade exprime uma das raras certezas, a de que ninguém é superior a ninguém.

Publicidade

Veja também