Palestra do Sicoob Paulista reúne 100 pessoas em Panorama para discutir estratégias de vendas no fim de ano

Momento, conduzido pelo empresário Cesar Galindo, no Balneário Municipal, apresentou técnicas práticas para fortalecer o comércio panoramense

Empresas & Negócios - DA REDAÇÃO

Data 05/12/2025
Horário 05:29
Foto: Cedida
Palestra foi ministrada aos profissionais de Panorama
Palestra foi ministrada aos profissionais de Panorama

Com o objetivo de potencializar as vendas de empreendedores e profissionais de Panorama na reta final de 2025, o Sicoob Paulista promoveu, nesta terça-feira (2), uma palestra com o escritor, treinador de vendas e empresário Cesar Galindo. Aberto ao público, o evento teve início às 19h, no Balneário Municipal.

Durante o encontro, cerca de 100 participantes tiveram acesso a técnicas, insights e comportamentos essenciais para aproveitar o aumento da demanda no fim do ano – período em que relacionamento, atenção ao cliente e diferenciação no atendimento se tornam ainda mais determinantes para o sucesso das vendas.

Galindo mesclou técnicas de vendas com reflexões motivacionais, exemplos práticos e situações reais do varejo. Com humor, o palestrante estimulou a troca com o público e trouxe provocações importantes sobre postura profissional, atendimento e construção de experiências positivas para o cliente.

“Se qualidade dos produtos já não é mais diferencial competitivo e os preços estão cada vez mais alinhados, quem proporciona melhores experiências aos clientes vende mais”, enfatizou empresário.

O momento ainda contou com sorteios de brindes e um coffee para o público.

Cooperar é investir

A iniciativa integra a atuação do Sicoob Paulista em favor de uma economia mais forte e sustentável, oferecendo conteúdo prático e gratuito para que os negócios locais cresçam e continuem gerando impacto positivo na região.

Para o vice-presidente do Conselho de Administração e um dos fundadores da instituição financeira, Edson Sugawara, a ocasião também foi uma oportunidade de reforçar o vínculo da cooperativa com Panorama.

“Quando levamos conhecimento, capacitação e oportunidades para os profissionais da cidade, contribuímos não apenas para o aumento das vendas, mas para a construção de negócios mais preparados, competitivos e sustentáveis. O cooperativismo tem esse compromisso de estar ao lado da comunidade, gerar impacto positivo e criar condições para que as pessoas cresçam”, afirmou.

Sobre o palestrante 

Com mais de 35 anos de experiência no mercado, Galindo iniciou a carreira ainda na infância e hoje é reconhecido nacionalmente por sua atuação prática e por capacitar equipes comerciais com temas alinhados à realidade do varejo.

Autor do livro “Como obter sucesso nas vendas” e coautor de “Como se tornar um campeão de vendas”, o palestrante traz em sua bagagem treinamentos realizados em grandes empresas, como Reval, Unimed, NEC, Kawasaki, entre outras.

Fotos: Cedidas


Encontro discutiu estratégias de vendas no fim de ano


Ação integra compromisso do Sicoob Paulista com desenvolvimento regional

Publicidade

Veja também