Palestra na Casa do Médico aborda câncer de mama

Mastologista explica sobre a doença em evento gratuito, nesta terça-feira, que une arte e informação

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 10/10/2022
Horário 15:57
Foto: Cedida
Palestrante, a mastologista Maria Assunção Azevedo Guedes, fundadora do Amigas do Peito
Palestrante, a mastologista Maria Assunção Azevedo Guedes, fundadora do Amigas do Peito

A Campanha Outubro Rosa visa ao controle do câncer de mama, reforçando na população a importância do diagnóstico precoce, já que as chances de cura da doença em estágio inicial chegam a 95%. É com esse objetivo - de levar informação de qualidade para as mulheres e sensibilizá-las para os riscos do diagnóstico e tratamento tardios - que será realizada na Casa do Médico, em Presidente Prudente, a palestra "Magia Rosa", pela médica mastologista Maria Assunção Azevedo Guedes. Uma iniciativa do grupo Amigas do Peito, de apoio a mulheres portadoras de câncer de mama, o evento será no dia 11, véspera do feriado, às 19h30, reunindo palestra e um show da dupla de mágicos Edson e Kevin Iwassaki. A participação é gratuita e aberta à população, porém limitada à capacidade do auditório, que é de 250 lugares. O ingresso é por ordem de chegada.

"Vamos falar sobre o câncer de mama e vivenciar momentos de divertimento e magia, para que possamos trazer, para as nossas vidas, responsabilidade e alegria", comenta a médica Maria Assunção sobre o formato do evento.

A mastologista e palestrante é fundadora do Amigas do Peito e também passou, ela própria, pelo diagnóstico e tratamento de um câncer de mama. "A doença atinge uma mulher no Brasil a cada 8 horas e é a principal causa de morte por tumores em mulheres no mundo. Levar conhecimento e conscientização à população contribui para diminuir sua incidência, possibilitando o diagnóstico precoce, reduzindo sofrimento e salvando vidas", destaca a médica.

No Brasil, excluindo os tumores de pele não melanoma, o câncer de mama é o que mais acomete mulheres de todas as regiões. Só para 2022, o Inca (Instituto Nacional de Câncer) estima 66.280 novos casos.

 

SERVIÇO

Palestra-show "Magia Rosa"

Dia 11, das 19h30 às 21h

Local: Sociedade de Medicina de Presidente Prudente

Rua Napoleão Ribeiro Homem, 432

Ingresso: gratuito

Publicidade

Veja também