Palestra virtual sobre dimensões do luto ocorre nesta quarta

Com transmissão no Instagram do Grupo Athia de Prudente, live será conduzida pela psicóloga Patrícia Vidal Hernandez, com participação de Raquel Trevisi

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/08/2021
Horário 15:04
Foto: Cedida
Palestra da psicóloga Patrícia Vidal Hernandez terá participação de Raquel Trevisi
Palestra da psicóloga Patrícia Vidal Hernandez terá participação de Raquel Trevisi

Nunca foi tão necessário falar e acolher os múltiplos lutos que estamos vivendo, como nesta pandemia. Por isso, o Grupo Athia lança o projeto “Há luz no luto”, composto de um blog abrigado no site www.athia.com.br para falar permanentemente das perdas e lutos que atravessamos ao longo da vida, e de uma live realizada em parceria com o Instituto Quatro Estações de São Paulo. Durante o evento virtual – que acontece nesta quarta-feira, com início às 19h, no Instagram (instagram.com/grupo.athia) –, a psicóloga especializada em luto, Patrícia Vidal Hernandez, discorrerá sobre as várias dimensões do luto.

A iniciativa tem como foco auxiliar as pessoas que enfrentam perdas neste momento ou que desejam apoiar e acolher aqueles que estão passando por um processo de luto, mas também tornar o tema mais acessível a todos. Por meio do Instagram do Grupo Athia, interessados podem enviar antecipadamente perguntas e dúvidas sobre o luto, que ajudarão a compor o debate.

A live terá participação especial de Raquel Trevisi, criadora do projeto "Com.Vida", que dará o seu testemunho de como o luto mudou sua vida e culminou no projeto criado por ela para atender pessoas com sequelas graves de Covid-19.

 “O Grupo Athia tem uma história de 95 anos atendendo famílias enlutadas e iniciativas como essas, do blog e da live, fazem parte desse processo de acolhimento e cuidados que dedicamos a pessoas fragilizadas pelo luto”, expõe o diretor do Grupo Athia, Ricardo Trigo. “Morte e luto são eventos que fazem parte do ciclo da vida, por isso devem ser conversados como forma de nos preparar para a eventualidade de enfrentá-los. Debater esse tema é, sem dúvida, necessário”, enfatiza.

A live “Há luz no luto” é uma realização do Grupo Athia em parceria com o Instituto Quatro Estações, uma referência nacional no atendimento psicológico a enlutados e na formação acadêmica de profissionais que trabalham com o luto.

Veja também