Pandemia do novo coronavírus impede realização da 32ª Fejupi

Tradicional Festa Junina de Pirapozinho estava prevista para este mês, junto com as comemorações do padroeiro, mas não ocorrerá para evitar aglomerações

VARIEDADES - GABRIEL BUOSI

Data 05/06/2020
Horário 07:34
AI da Prefeitura de Pirapozinho - Evento reúne anualmente moradores da região e Estados vizinhos
AI da Prefeitura de Pirapozinho - Evento reúne anualmente moradores da região e Estados vizinhos

A pandemia da Covid-19 fez com que mais um evento tradicional e conhecido em toda a região não fosse realizado neste ano: a Fejupi (Festa Junina de Pirapozinho), que teria sua 32ª edição promovida neste mês, simultaneamente com as comemorações do dia do padroeiro do município, São João Batista, que ocorre no dia 24. “Sentimos tristes pela decisão, pois é uma tradição cultural que já dura 32 anos, porém, não tínhamos outra alternativa. É uma questão de saúde pública e a vida das pessoas é o mais importante”, afirma o prefeito Orlando Padovan (DEM).

O chefe do Executivo ressalta, sobre a decisão, que ela foi baseada em cima da necessidade de se evitar aglomerações de pessoas, justamente por causa da pandemia, ao lembrar que a festa tradicional costuma reunir a população local, mas também turistas de diversas cidades da região e também de outros Estados. “Não estamos levando como um cancelamento, já que desde março era prevista uma longa duração da necessidade de se manter o isolamento social”. E assim foi feito.

“É UMA QUESTÃO DE SAÚDE PÚBLICA E A VIDA DAS PESSOAS É O MAIS IMPORTANTE”

Orlando Padovan

Padovan ressalta que a Prefeitura não teve nenhum tipo de prejuízo financeiro direto, pois nenhuma providência ou tratativa com relação à 32ª Fejupi havia sido tomada ainda, como o fechamento de contratos com artistas. “Acredito que os prejuízos diretos incidirão mais para as entidades do município que contam, anualmente, com os recursos angariados nas barracas assistenciais, além da economia local de um modo geral, que sempre tem seu movimento aumentado com a festa”.

O prefeito finaliza ao dizer que faz votos de que em 2021 a pandemia seja “coisa do passado” e que a festa possa ser realizada com o mesmo “brilho dos últimos anos”.

Foto: AI da Prefeitura de Pirapozinho

Padovan destaca que município não teve prejuízos financeiros

 

 

Publicidade

Veja também