Papo reto e direto

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 29/03/2022
Horário 04:29

Neste começo de semana, o Plantão tomou conhecimento de que o prefeito Ed Thomas (PSB) disse ao provável candidato a governador de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que na disputa presidencial seu candidato é o presidente Jair Bolsonaro (PL).

SEM NEUTRALIDADE
Então, o Plantão checou a informação diretamente com o prefeito. A resposta foi de que teria sido indagado sobre adotar uma posição neutra. Daí, manifestou seu ponto de vista de que em política não existe neutralidade e que irá apoiar o presidente Bolsonaro. 

PADRÃO DEMOCRÁTICO
Em sua recente visita à região de Presidente Prudente, Fernando Haddad foi recebido pelo prefeito Ed Thomas no gabinete da Prefeitura; o Paço Municipal Prefeito Florivaldo Leal. Foi uma conversa cordial, nos parâmetros democráticos de respeito político. 

GRATIDÃO E SIMPATIA
Pelo que entendeu o Plantão, o prefeito prudentino tem gratidão para com o presidente Bolsonaro, além de simpatia. Dentre os motivos, está o atendimento no credenciamento do Hospital de Esperança aos SUS (Sistema Único de Saúde)

VOLTA DO PRESIDENTE
O presidente Bolsonaro deverá voltar a Prudente no dia 2 de abril. Estará participando do Encontro Direita Paulista, às 10h, na Câmara Municipal. Deverá estar acompanhado do provável candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

EPISÓDIO INÉDITO
Algo inédito na história da cidade: receber um mesmo presidente duas vezes e ainda menos de 8 meses da última estada em Prudente, que foi dia 31 de julho do ano passado, na cerimônia de credenciamento do hospital. 

DIREITA PAULISTA
A programação do Encontro Direita Paulista terá duas palestras: a do deputado federal Capitão Augusto (PL) e da diretora executiva nacional do PL Mulher, a suplente de deputado, arquiteta e empresária mariliense, Dani Alonso.

ALÔ PRESIDENTE
Como o SUS envia R$ 800 mil por mês para o Hospital de Esperança, que tem solicitado aumento de recurso ao Ministério da Saúde por causa da grande demanda, seria bom se o presidente Jair Bolsonaro autorizasse o aumento do valor desse repasse. 

ALÔ PREFEITOS
Todos os prefeitos dos 45 municípios da área de abrangência do DRS-11 (Departamento Regional de Saúde) deveriam dar a devida atenção ao Hospital de Esperança. Apenas alguns têm contribuído com a manutenção do hospital.

ATENÇÃO E CUIDADO
No entendimento do Plantão, se esse é o hospital especializado em tratamento oncológico mais próximo das cidades no entorno de Prudente, não justifica enviar pacientes para localidades distantes. Atenção vereadores: seria caso de improbidade? 

ANDANÇAS POLÍTICAS
O vice-prefeito Izaque Silva, que recentemente trocou o Patriota pelo PL, tem feito algumas andanças políticas. A mais recente foi em Brasília, onde, inclusive, teve reunião com o presidente Jair Bolsonaro; seu correligionário.

RECURSOS PRÓPRIOS
Em conversa com o Plantão, Izaque disse que tem feito as viagens políticas com recursos próprios e os gastos estão sendo devidamente documentados no sentido de resguardar seu histórico de moralidade com os recursos públicos.

Publicidade

Veja também